Magphoto/Traffic Sports Marketing |
O atacante Sergio Herrera (9) está confirmado no ataque da Colômbia para o jogo de hoje contra o Uruguai |
|
|
|
Busca |
Faça sua pesquisa na Internet:
|
|
|
Depois da eliminação nas semifinais da Copa América, Colômbia e Uruguai entram em campo hoje à noite, em Cusco, a partir dar 19h45 (horário local), para decidir o terceiro lugar da Copa América. Além da honra de terminar na terceira colocação e das medalhas ao vencedor, o jogo terá um incentivo de 100 mil dólares de premiação ao ganhador. O Uruguai, que perdeu nos pênaltis para o Brasil, depois do empate em 1 x 1, deverá jogar com uma equipe bastante modificada, sem vários titulares. Já a Colômbia, campeã de 2001, vai praticamente com o mesmo time que perdeu para a Argentina na terça-feira por 3 x 0, em Lima.
No time uruguaio, o técnico Jorge Fossati confirmou nove alterações em relação à equipe que enfrentou o Brasil na última quarta-feira, em Lima. Além disso, a equipe volta a jogar no esquema 4-4-2, abandonando o 3-5-2, utilizado no jogo contra os brasileiros. Apenas o lateral Carlos Diogo e o zagueiro Joe Bizera estarão novamente entre os titulares hoje. O atacante Richard Morales, que foi confirmado no time que começa a partida, anunciou que essa será sua última apresentação com a camisa Celeste.
Na Copa América, desde 1987, no atual formato, o Uruguai disputou o terceiro lugar apenas em 2001, quando perdeu nos pênaltis para Honduras. Desde 1916, o time Celeste terminou na terceira colocação sete vezes: 1921, 1922, 1929, 1937, 1947, 1953 e 1957.
Na Colômbia, o técnico Reinaldo Rueda não poderá contar com o volante Oscar Díaz, que se machucou na última partida. Em seu lugar deverá entrar Jhon Viáfara, do Once Caldas. Breitner Castillo, José Amaya e Brahaman Sinisterra poderão também entrar na equipe, embora Rueda não confirmou o time titular. Outra alteração certa na equipe será o retorno de Sergio Herrera por Edwin Congo.
A Colômbia já disputou o terceiro lugar da Copa América em três oportunidades e em todas saiu vencedora. A primeira vez em 1987, na Argentina, diante do time local. A segunda, em 1993, venceu outra vez o time da casa, Equador. Já em 1995, o time colombiano venceu os Estados Unidos por 4 x 1.
Colômbia e Uruguai já se enfrentaram 10 vezes na história da Copa América, com 5 vitórias dos uruguaios, 2 empates e 3 vitórias dos colombianos. Desde 1945, quando jogaram pela primeira vez, o Uruguai marcou 16 gols contra 8 da Colômbia. Na última vez que se enfrentam pela Copa América, em 1999, no Paraguai, a Colômbia levou a melhor, vencendo por 1 x 0, gol de Víctor Bonilla. Em 2004, Colômbia e Uruguai jogaram pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2006, em Barranquilla, na Colômbia, em junho, e o time da casa goleou a equipe uruguaia por 5 x 0.
Ficha técnica
Colômbia x Uruguai
Colômbia:Juan Carlos Henao, Hayder Palacios, Andrés Orozco, Andrés González e Brahaman Sinisterra; Abel Aguilar, John Viáfara, Jairo Patiño e Elkin Murillo; Tressor Moreno e Sergio Herrera. Técnico:Reinaldo Rueda
Uruguai:Luis Barbat, Carlos Diogo, Joe Bizera, Alejandro Lago e Guillermo Rodríguez; Omar Pouso, Jorge Martínez, Martín Parodi e Fabián Estoyanoff; Richard Morales e Vicente Sánchez. Técnico:Jorge Fossati
Local:Estádio Inca Garcilaso de la Vega, Cusco (PER)
Juiz:René Ortubé (BOL)
Assistentes:Cristian Julio (CHI) e Plácido Chuello (VEN)
|