Colômbia
Terça, 20 de julho de 2004, 01h05 
Colombianos confiantes em repetir o título
 
Miguel Gutierrez
 
Últimas de Colômbia
» Uruguai bate Colômbia e termina em terceiro lugar
» Colômbia e Uruguai lutam por um lugar no pódio
» Dois por um no Garcilaso
» Argentina elimina Colômbia e está na final
» Todas as notícias de Colômbia
» Todas as notícias de Copa América
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Os jogadores da seleção colombiana estão convencidos de suas forças e das opções que têm de voltar à final da Copa América, como há três anos em seu país, ainda que a Argentina seja uma das "grandes" do futebol mundial.

O meio-campista Jairo Patiño, que joga exatamente na liga Argentina com o Newell¿s, afirmou que sua rival das semifinais "sempre tem uma mentalidade ganhadora, mas a seleção colombiana também tem."

Patiño optou por não pensar muito no potencial da equipe que Marcelo Bielsa dirige, "porque o mais importante é o rendimento que nós temos", disse.

O defensor colombiano foi um dos jogadores da seleção nacional que considerou que "pode influir bastante" na partida o fato de que a torcida peruana esteja do lado colombiano e contra a Argentina, depois que a equipe local caiu nas quartas diante do time alviceleste, mas pontuou que não será definitivo.

Outro que seguramente terá o apoio local é o meia Tressor Moreno, agora no Deportivo Cali, mas com passado no Alianza Lima.

Moreno destacou as boas recordações que tem de sua passagem pelo futebol peruano, "sobretudo das pessoas", mas disse que agora está concentrado com a seleção nacional para a partida contra a Argentina.

"O rival é de muito peso, mas também muito interessante para o que a Colômbia pode oferecer", disse o meia, autor de dois gols neste torneio, ambos de pênalti cometidos sobre ele.

Moreno destacou que a seleção nacional "está composta por um grupo de meninos eleitos pelo professor (Reinaldo Rueda) que são amigos e que procuram se divertir muito em campo e trabalhar ao máximo." O atacante Elkim Murillo afirmou que "Argentina é uma boa equipe e a respeitamos muito, mas a melhor maneira de respeitá-los é ganhando deles."
 

Traffic Sports Marketing