Copa América
Copa América
Sábado, 24 de julho de 2004, 23h40 
Uruguai bate Colômbia e termina em terceiro lugar
 
Rodolfo Rodrigues
 
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
» Todas as notícias de Uruguai
» Todas as notícias de Colômbia
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O time do Uruguai venceu a Colômbia por 2 a 1 e sagrou-se o terceiro colocado da Copa América Peru 2004. Vicente Sanchez foi o autor do gol que definiu a conquista uruguaia aos 35 minutos do segundo tempo. O outro gol foi marcado por Fabian Estoyanoff. A Colômbia descontou com Sergio Herrera de pênalti e ficou em quarto lugar.

O time do Uruguai entrou em campo com uma equipe diferente do jogo contra o Brasil e os jogadores que entraram ignoraram a atitude da cidade de Cusco (3500 metros) e impuseram bastante velocidade ao jogo. Por isso, já aos 2 minutos, Fabian Estoyanoff aproveitou cruzamento da esquerda e abriu o placar para o Uruguai. A Colômbia parecia pouco interessada em conquistar o terceiro lugar e só o Uruguai pressionava. Só no fim do primeiro tempo que a partida ficou equilibrada com chances para os dois lados.

A segunda etapa começou da mesma maneira, com somente o Uruguai atacando e a Colômbia indo despretensiosa em busca do gol de empate. Numa dessas descidas, John Viáfara entrou na área e foi derubado. Sergio Herrera cobrou e empatou a partida para a Colômbia. Com alguns jogadores cansados pela altitude de Cusco os dois técnicos mexeram no time. Com gás novo, o Uruguai avançou e chegou ao segundo gol através de um belo toque por cobertura de Vicente Sanchéz. Com o placar adverso, a Colômbia acordou e tentou levar o jogo para os pênaltis, mas já era tarde e o Uruguai conquistou o terceiro lugar na Copa América.

Ficha técnica

Colômbia 1x2 Uruguai

Gols:
Fabian Estoyanoff (URU) - 2´/1
Sergio Herrera (COL) - 25´/2
Vicente Sanchez - 35´/2

Colômbia:Juan Carlos Henao, Gonzalo Martínez, Andrés Orozco, Andrés González e Gustavo Victoria; Abel Aguilar, John Viáfara, Jairo Patiño (Jaime Castrillon 33´/2) e Elkin Murillo (Neider Morantes 46´/2); David Ferreira (Edixon Perea 16´/2)e Sergio Herrera. Técnico:Reinaldo Rueda

Uruguai:Luis Barbat, Carlos Diogo, Joe Bizera, Alejandro Lago e Guillermo Rodríguez; Omar Pouso, Jorge Martínez (Gustavo Varela 32´/2), Martín Parodi (Diego Forlán 31´/2) e Fabián Estoyanoff (Marcelo Sosa 14´/2); Richard Morales e Vicente Sánchez. Técnico:Jorge Fossati

Cartões Amarelos:
Fabian Estoyanoff - 3´/1, Carlos Diogo 16´/2, Marcelo Sosa - 27´/2 (URU)
Sergio Herrera - 22´/1, Andrés Orozco - 40´/1, Andrés Gonzalez 21´/2 (COL)

Local:Estádio Inca Garcilaso de la Vega, Cusco (PER)

Juiz:René Ortubé (BOL)
Assistentes:Cristian Julio (CHI) e Plácido Chuello (VEN)


 

Traffic Sports Marketing