Copa América
Copa América
Terça, 20 de julho de 2004, 23h40 
Argentina elimina Colômbia e está na final
 
Rodolfo Rodrigues
 
Magphoto/Traffic Sports Marketing

Tevez cobra a falta que resultou no primeiro gol argentino
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
» Todas as notícias de Colômbia
» Todas as notícias de Argentina
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Com gols de Tevez, Luis González e Sorín, a Argentina bateu a Colômbia por 3 x 0, em Lima, e garantiu vaga na final da Copa América de 2004. O time de Marcelo Bielsa apresentou um futebol convincente e praticamente não deu chances ao atual campeão sul-americano. A Argentina espera agora o vencedor de Brasil e Uruguai para a decisão do torneio, o qual não conquista desde 1993.

Entranto com o atacante Carlos Tevez no lugar do meia Andrés D¿Alessandro, machucado, a Argentina começou o jogo mais disposta que a Colômbia e buscando o ataque o tempo todo. O time de Reinaldo Rueda, então o único invicto na competição, se limitou a ficar no campo de defesa. No primeiro tempo, a Colômbia esteve muito aquém do esperado e não deu um chute ao gol de Abbondanzieri. Já a Argentina conseguiu tocar muito bem a bola e criar boas oportunidades de gol. Aos 11 minutos, após uma triangulação entre Figueroa, Tevez e Delgado, a Argentina quase abriu o placar, com o chute de Delgado. Aos 15 minutos, foi a vez do lateral-esquerdo Sorín acertar um belo chute de fora da área. A bola foi por cima do gol de Henao. Pouco depois, aos 24 minutos, Kily González pegou um rebote na grande aréa e bateu com força, mas o chute acabou sendo salvo pelo zagueiro Andres González em cima da linha. De tanto pressionar, o time de Bielsa chegou ao gol aos 32 minutos. Numa cobrança de falta, Carlos Tevez bateu com perfeição e fez seu segundo gol na Copa América, o segundo da mesma forma. Apesar do gol, a Colômbia continuou recuada e se preocupando apenas em parar o time argentino.

No segundo tempo, a Argentina voltou animada e logo aos 5 minutos chegou ao segundo gol. Numa rápida jogada, Luciano Figueroa cruzou pela esquerda e Luis González marcou o gol. Com 2 x 0 no placar, a Colômbia finalmente saiu para o jogo. O técnico Rueda colocou Viáfara e Perea na equipe. Enquanto isso, Marcelo Bielsa procurou fechar um pouco mais o time argentino, trocando o atacante Figueroa pelo zagueiro Quiroga. Apesar das substituições, a Argentina continuou dominando a partida. Carlos Tevez, pela direita, e Rosales, que também entrou no segundo tempo, ameaçavam a defesa colombiana constantemente. Aos 35 minutos, numa cobrança de falta de Rosales, o lateral Sorín, sozinho na área, marcou de cabeça o terceiro gol argetino, garantindo a vitória e a classificação para a final da Copa América.

Ficha técnica

Argentina 3 x 0 Colômbia

Gols:Carlos Tevez 32/1; Luis González 5/2 e Juan Pablo Sorin 35/2

Argentina: Roberto Abbondanzieri, Javier Zanetti, Fabricio Collocini, Gabriel Heinze e Juan Pablo Sorín; Javier Mascherano, Luis González, Cristian González (Diego Placente 38/2) e Carlos Tevez; César Delgado (Mauro Rosales 15/2) e Luciano Figueroa (Facundo Quiroga 19/2). Técnico: Marcelo Bielsa

Colômbia: Juan Carlos Henao, Gonzalo Martinez, Andrés Orozco, Andrés González e Gustavo Victoria; Oscar Díaz, Abel Aguilar (Jhon Viáfara 13/2), Jairo Patiño e Elkin Murillo (Edixon Perea 15/2); Tressor Moreno (David Ferreira 28/2) e Edwin Congo. Técnico: Reinaldo Rueda

Local: Estádio Nacional, em Lima (PER)

Juiz: Gilberto Hidalgo (PER)

Assistentes: Juan Sulca (PER) e Francisco Tamayo (EQU)

Cartões amarelos: Fabricio Coloccini, Luciano Figueroa, Cristian González, Abel Aguilar, Andres Orozco e Edixon Perea


 

Traffic Sports Marketing