Magphoto/Traffic Sports Marketing |
Argentinos comemoram vitória sobre o Peru |
|
|
|
Busca |
Faça sua pesquisa na Internet:
|
|
|
Argentina e Colômbia abrem hoje a semifinal da Copa América e a luta por uma vaga na final da competição. A partir das 19h45 (horário local), no estádio Nacional de Lima, as duas seleções começam a briga para ver quem é o primeiro finalista da 41ª ediç ã o do torneio sul-americano. A Argentina, que não vence a Copa América desde 1993, quer comprovar a boa fase, e chegar em sua primeira final desde então. Já a Colômbia, campeã invicta de 2001, luta para alcançar o inédito bicampeonato.
Para a partida de hoje, a Argentina não poderá contar com o zagueiro e capitão Roberto Ayala, expulso nas quartas-de-final, contra o Peru. No entanto, o técnico Marcelo Bielsa terá de volta o volante Javier Mascherano, que cumpriu suspensão na última partida. Com isso, Fabricio Collocini, que jogou na vaga de Mascherano, vai para a zaga no lugar de Ayala. Já o meia Andrés D¿Alessandro, que vem sentindo problemas musculares, poderá começar a partida no banco de reservas, dando uma chance para o atacante Carlos Tevez, que marcou o gol da classificação contra o Peru.
Na Colômbia, a única selecão invicta até agora na Copa América, o técnico Reinaldo Rueda contará com a volta de Gonzalo Martínez, que cumpriu suspensão na partida contra a Costa Rica, nas quartas-de-final. O volante entra no lugar de Hayder Palacios. .
Colômbia e Argentina se enfrentaram recentemente em Miami (EUA), num amistoso há uma semana antes do início da Copa América. A Colômbia venceu por 2 x 0, com gols de Tressor Moreno e Sergio Herrera. Na história da Copa América, as duas seleções já se enfrentaram 9 vezes, com 5 vitórias da Argentina, 2 empates e 2 vitórias da Colômbia. Os argentinos marcaram 31 gols e os colombianos apenas 12. Na última partida entre os dois times, na Copa América, a Colômbia venceu por 3 x 0, em Luque, no Paraguai. Naquela partida, o atacante da Argentina, Martin Palermo, perdeu três pênaltis. .
Ficha técnica
Argentina: Roberto Abbondanzieri, Javier Zanetti, Fabricio Coloccini, Gabriel Heinze e Juan Pablo Sorín; Javier Mascherano, Luis González, Cristian González e Andrés D¿Alessandro; César Delgado e Luciano Figueroa. Técnico: Marcelo Bielsa
Colômbia: Juan Carlos Henao, Gonzalo Martínez, Andrés Orozco, Andrés González e Gustavo Victoria; Abel Aguilar, Oscar Diaz, Jairo Patiño e Tressor Moreno; Sergio Herrera e Elkin Murillo. Técnico:Reinaldo Rueda
Árbitro: Gilberto Hidalgo (PER)
Assistentes: Juan Sulca (PER) e Fernando Tamayo (EQU)
Local: Estadio Nacional, Lima (PER)
|