Copa América
Copa América
Domingo, 18 de julho de 2004, 18h52 
Uruguai vence Paraguai e está nas semifinais
 
Rodolfo Rodrigues
 
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
» Todas as notícias de Uruguai
» Todas as notícias de Paraguai
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Uma das surpresas na primeira fase da Copa América, o Paraguai não conseguiu impor o bom futebol das primeiras partidas e acabou eliminado pelo disposto time do Uruguai nas quartas-de-final da Copa América. Depois de sair na frente, o time paraguaio permitiu o empate e depois a virada do Uruguai, que jogou com um jogador a menos desde os 18 minutos do segundo tempo. Com a vitória por 3 x 1, em Tacna, o time uruguaio espera agora o vencedor do confronto entre Brasil e México para conhecer o seu adversário nas semifinais da competição.

Num jogo bem aberto e movimentado, o Uruguai procurou não dar espaços para o time paraguaio, formado basicamente por jogadores da equipe Sub-23. Porém, a equipe de Jorge Fossati acabou se descuidando atrás e permitiu que o Paraguai contra-atacasse com perigo. Aos 13 minutos, Nelson Haedo criou a primeira chance quando chutou cruzado, rente ao gol de Viera. Dois minutos depois, Edgar Barreto cobrou uma falta na cabeça de Gamarra que abriu o marcador. O zagueiro paraguaio subiu sozinho na pequena área e fez seu primeiro gol na competição. Em vantagem na partida, o time de Carlos Jara relaxou em campo e permitiu que o Uruguai fosse ao ataque. Com Diego Forlán pela esquerda e Carlos Bueno pela direita, o time de Fossati foi abrindo espaços até chegar ao empate. Aos 38 minutos, Dario Silva cruzou para Carlos Bueno, que foi derrubado por Gamarra dentro área. Pênalti marcado pelo juiz argentino Hector Baldassi. Na cobrança, o próprio Bueno fez o gol, seu terceiro na Copa América. Pouco depois, aos 44 minutos, Diego Forlán perdeu um gol na pequena área, chutando fraco e dando chances de defesa para Justo Villar. Na cobrança de escanteio, Carlos Bueno acertou uma cabeçada no travessão, quase virando a partida.

No segundo tempo, o jogo começou da mesma forma, com o Uruguai indo para cima do Paraguai, em busca do segundo gol. Porém, os paraguaios foram quem quase chegaram ao gol primeiro. Numa cobrança de falta de Cristaldo, aos 7 minutos, na meia-lua, a bola passou perto do gol de Viera. Depois, aos 15 minutos, Haedo chutou em cima do goleiro uruguaio quase na pequena área. Aos 18 minutos, o Uruguai perdeu o lateral-esquerdo Gustavo Varela, expulso após uma falta violenta em Henao. Com um a menos, o time de Fossati continuou atacando e num rápido contra-golpe virou a partida. Depois de uma bela arracanda, Dario Silva recebeu de Javier Delgado e chutou para o gol. A bola ainda desviou em Edgar Barreto e entrou no canto esquerdo de Justo Villar. Atrás do placar, o Paraguai se lançou inteiro ao ataque e criou boas chances de gols, porém acabou parando nas mãos do goleiro Sebastián Viera, que foi escolhido como o melhor jogador da partida. Aos 43 minutos, aproveitando outro contra-ataque, o oportunista atacante Darío Silva passou por Julio Manzur e marcou o terceiro gol do Uruguai e o da classificação para as semifinais da Copa América.

Ficha técnica

Paraguai 1 x 3 Uruguai

Gols:Carlos Gamarra 15/1 e Carlos Bueno 39/1; Dario Silva 20/2 e 43/2

Paraguai: Justo Villar, Pedro Benítez, Carlos Gamarra, Julio Manzur e Derlis González (David Villalba 27/2); Edgar Barreto (Julio dos Santos 21/2); Carlos Paredes, Aureliano Torres e Ernesto Cristaldo (Diego Figueredo 15/2); Fredy Bareiro e Nelson Haedo. Técnico: Carlos Jara Saguier

Uruguai: Sebastián Viera, Gustavo Varela, Paolo Montero, Alejandro Lago e Darío Rodríguez; Marcelo Sosa, Javier Delgado, Diego Forlán (Diego Perez 24/2) e Cristian Rodriguez (Vicente Sánchez 40/2); Darío Silva e Carlos Bueno (Guillermo Rodriguez 30/2). Técnico: Jorge Fossati

Local: Estádio Modelo (Tacna-PER)
Juiz: Héctor Baldassi (ARG)
Assistentes: Francisco Rocchio (ARG) e Juan Sulca (PER)
Cartões amarelos:Ernesto Cristaldo, Edgar Barreto, Alejandro Lago, Javier Delgado e Darío Silva

Expulsão: Gustavo Varela 18/2


 

Traffic Sports Marketing