|
|
Busca |
Faça sua pesquisa na Internet:
|
|
|
A seleção brasileira enfrenta uma série de desafios no duelo deste domingo, contra o México, que vale uma vaga nas semifinais da Copa América. A partida, em Piura, será realizada às 20h30 locais (22h30 de Brasília), no Estádio Miguel Grau, com capacidade para 25 mil pessoas, que deve ter sua lotação esgotada.
O Brasil perdeu os dois últimos duelos na Copa América disputados contra equipes da Concacaf que são convidadas para o torneio, como os mexicanos. Em 2001, na Colömbia, caiu por 1 a 0 diante dos próprios mexicanos e por 2 a 0 para a surpreendente Honduras, nas quartas-de-final. O time de Carlos Alberto Parreira tem ainda de quebrar uma série de quatro jogos sem vitória contra o México: são tres derrotas e um empate.
Para chegar às semifinais, Parreira deve manter no time o lateral-direito Maicon, que substituiu Mancini no jogo contra o Paraguai e agradou. Alex, que foi poupado no fiasco contra os paraguaios, volta ao time, no lugar de Felipe. O resto do time é o mesmo que vem atuando na competição.
Já o técnico mexicano Ricardo Lavolpe, que mexeu várias vezes no time de um jogo para outro, deve optar por uma formação mais defensiva, com tres volantes de contenção e apenas um atacante, Bautista. Borgetti, que voltou após viajar ao seu país por causa da morte de sua mãe, deve sair no banco de reservas.
México: Oswaldo Sánches - Salvador Carmona, Rafael Márquez, Duílio Davino, Gabriel Briseño - Ricardo Osorio, Geraldo Torrado, Pavel Pardo, Jesús Arellano, Octavio Valdéz - Adolfo Bautista. Técnico: Ricardo Lavolpe.
Brasil: Júlio César - Maicon, Luisão, Juan, Gustavo Nery - Renato, Kleberson, Edu e Alex - Luís Fabiano e Adriano. Técnico: Carlos Alberto Parreira.
Local: Estádio Miguel Grau, em Piura
Juiz: Oscar Ruiz (PAR)
|