|
|
Busca |
Faça sua pesquisa na Internet:
|
|
|
O Paraguai tem um desafio duplo ao enfrentar o Uruguai, neste domingo, em Tacna (sul do Peru), às 17h locais (19h de Brasília). Além de vencer e voltar a disputar uma semifinal de Copa América, o time olímpico paraguaio tenta quebrar uma invencibilidade uruguaia de 57 anos em jogos de Copa América.
A última vitória foi um 4 a 2 num jogo disputado em 1947, em Guayaquil, no Equador. Os paraguaios perdem de 12 a 6 no confronto histórico dentro do torneio - houve ainda cinco empates.
Para buscar a vitória, o técnico paraguaio Carlos Jara deve trazer de volta vários de seus titulares que não enfrentaram o Brasil, como o goleiro Villar. O atacante Bareiro e o zagueiro Manzur sofrem com problemas de contusão, mas devem ir para o sacrifício em busca de uma vaga nas semifinais.
O Uruguai também terá um time bem diferente daquele que se despediu da primeira fase com uma derrota por 4 a 2 para a Argentina. A começar pelo gol, onde Sebastian Viera assume o lugar de Luis Barbat, criticado por falhas em gols sofridos para o México e a Argentina. O capitão Paolo Montero, o lateral Gustavo Varela e o atacante Carlos Bueno, que não enfrentaram a Argentina para evitar o segundo cartão amarelo, também estão confirmados.
Paraguai: Justo Villar - Emilio Martínez, Carlos Gamarra, Júlio César Manzur, Derlis González - Edgar Barreto, Carlos Paredes, Aureliano Torres, Ernesto Cristaldo - Nelson Haedo e Fredy Bareiro. Técnico: Carlos Jara.
Paraguai: Sebastián Viera - Gustavo Varela, Alejandro Lago, Paolo Montero, Dario Rodríguez - Javier Delgado, Marcelo Sosa, Diego Forlán, Cristian Rodríguez - Darío Silva e Carlos Bueno. Técnico: Jorge Fossati.
Local: Estádio Jorge Bassedre (Modelo), em Tacna
Juiz: Héctor Baldassi (ARG)
|