Copa América
Copa América
Sábado, 17 de julho de 2004, 23h41 
Colômbia segue firme rumo ao bicampeonato
 
Luis Fernando Cesarotti
 
Magphoto/Traffic Sports Marketing

Tressor Moreno fez o segundo gol da vitória colombiana
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
» Todas as notícias de Costa Rica
» Todas as notícias de Colômbia
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

A Colômbia derrotou neste sábado a Costa Rica por 2 a 0, em Trujillo, classificou-se para as semifinais da Copa América e mostrou ser forte candidata ao bicampeonato. A equipe enfrenta na terça-feira a Argentina, que horas antes eliminou o Peru com uma vitória por 1 a 0, em Chiclayo.

O jogo, em Lima, colocará frente a frente duas seleções que se enfrentaram na preparação para a Copa América. No dia 27 de junho, em Miami (EUA), a Colômbia venceu a Argentina por 2 a 0, com gols de Tressor Moreno e Sergio Herrera.

A Costa Rica, que contava com o apoio da torcida peruana que lotou o Estádio Mansiche, criou as primeiras boas oportunidades - a melhor num chute de longe de Badilla, aos 18 minutos, bem desviado por Henao. A Colômbia só levou perigo pela primeira vez aos 27, num chute de Moreno, também de fora da área, que acertou o travessão.

Aos poucos os colombianos foram mostrando sua maior capacidade. Aos 41 minutos, chegaram ao gol numa jogada que já havia dado certo contra o Peru, no jogo passado: após cruzamento pela direita, Abel Aguilar veio de trás e acertou um belo chute, sem defesa para o goleiro González. Seis minutos depois, Moreno, em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo, marcou 2 a 0.

O técnico da Costa Rica, o colombiano Jorge Luis Pinto, tentou mudar o panorama da partida, com três alterações nos primeiros 15 minutos da etapa final. Mas a entrada dos veteranos Centeno, Gómez e Saborio foi insuficiente para superar a melhor qualidade do adversário.

Ficha técnica

Gols:
Abel Aguilar - 41/1
Tressor Moreno - 47/1

Colômbia: Juan Carlos Henao - Haider Palacio, Andrés Orozco, Andrés González, Gustavo Victoria - Oscar Díaz, Abel Aguilar, Jairo Patiño (Jhon Viáfara), Elkin Murillo - Tressor Moreno e Sergio Herrera (Edixon Perea). Técnico: Reinaldo Rueda.

Costa Rica: Ricardo González - Alexander Castro, Luis Marín, Mauricio Wright, Leonardo González - Douglas Sequeira, Steven Bryce (Walter Centeno), Cristian Badilla, Carlos Hernández (Ronald Gómez) - Alonso Solis e Andy Herrón (Alvaro Saborio). Técnico: Jorge Luis Pinto.


 

Traffic Sports Marketing