Magphoto/Traffic Sports Marketing |
Tevez fez o gol de falta e da classificaçao argentina |
|
|
|
Busca |
Faça sua pesquisa na Internet:
|
|
|
Com um gol de falta de Carlos Tévez a Argentina venceu o Peru por 1 x 0 e eliminou o anfitrião da Copa América, garantindo vaga nas semifinais da competição. No jogo realizado em Chiclayo, o time de Marcelo Bielsa confirmou o favoritismo e praticamente não deu chances ao Peru, que contou com o apoio da torcida local.
No primeiro tempo, a Argentina tomou a iniciativa da partida e desde o primeiro minuto pressionou o Peru. Porém, sua primeira chance de gol só saiu aos 13 minutos, quando o meia D´Alessandro bateu uma falta pela esquerda muito próxima ao gol de Ibañez. Sem conseguir ir ao ataque, o Peru arriscava apenas alguns lançamentos ao único atacante do time, Andrés Mendoza. O jogador, no entanto, só conseguiu se livrar da marcação dos zagueiros Ayala e Heinze aos 38 minutos, quando girou e finalizou de esquerda, mas sem perigo para Abbondanzieri. Aos 41 minutos, a Argentina respondeu com um forte chute de Zanetti, que passou rente à trave de Ibañez.
O segundo tempo começou da mesma forma, com o time de Marcelo Bielsa indo ao ataque e sem dar espaços ao Peru. Aos 4 minutos, D´Alessandro arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro Oscar Ibañez fez boa defesa. Aos 12 minutos, o atacante Luciano Figueroa acertou o travessão do Peru após uma cabeçada. Em busca da vitória, Bielsa tirou o meia D¿Alessandro e colocou mais um atacante, Carlos Tevez, aos 12 minutos. Pouco depois, aos 15 minutos, Tevez cobrou uma falta com perfeição e abriu o placar para a Argentina. O atacante do Boca chutou de direita no ângulo de Ibañez. Aos 19 minutos, o Peru quase chegou ao empate, com Solano acertando o travessão de Abbondanzieri também numa cobrança de falta. Aos 23 minutos foi a vez de Palácios quase empatar. Após o passe de Mendoza, o meia chutou cruzado e muito próximo do gol argentino. Depois disso, a Argentina passou a jogar nos contra-ataques, explorando a velocidade de Tevez pela esquerda e Figueroa pela direita. O Peru, sem forças, não conseguia chegar ao gol de Abbondanzieri e assim acabou eliminado da Copa América, para tristeza da torcida local.
Ficha técnica
Peru 0 x 1 Argentina:
Gol: Carlos Tevez 15/2
Peru: Oscar Ibáñez, Guillermo Salas, Miguel Rebosio, Santiago Acasiete e Wálter Vilches (Juan La Rosa 42/2); Juan Jayo (Aldo Olcese 40/2), Carlos Zegarra (Pedro García 22/2), Nolberto Solano e Jorge Soto; Andrés Mendoza e Roberto Palacios. Técnico: Paulo Autuori
Argentina: Roberto Abbondanzieri, Javier Zanetti, Roberto Ayala, Gabriel Heinze e Juan Pablo Sorín; Fabricio Coloccini, Luis González, Cristian González e Andrés D'Alessandro (Carlos Tevez 12/2); César Delgado (Mauro Rosales 30/2) e Luciano Figueroa (Facundo Quiroga 39/2). Técnico: Marcelo Bielsa
Local: Estadio Elías Aguirre, Chiclayo-PER.
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Assistentes: Nelson Cano (PAR) e Pablo Fandino (URU)
Cartões amarelos: Carlos Zegarra e Juan Jayo
Expulsão: Roberto Ayala 38/2
|