Copa América
Copa América
Sábado, 17 de julho de 2004, 12h58 
Peru e Argentina abrem as quartas-de-final da Copa
 
Rodolfo Rodrigues
 
Magphoto/Traffic Sports Marketing

O atacante Andres Mendoza é o único atacante do Peru para o jogo de hoje
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
» Todas as notícias de Peru
» Todas as notícias de Argentina
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Começa hoje as cuartas-de-final da Copa América e a briga por uma vaga nas semifinais da competição. Neste sábado, Peru e Argentina se enfrentarão no Estádio Elías Aguirre, na cidade de Chiclayo, a 770 quilômetros ao norte de Lima, a partir das 17h (horário local).

O anfitrião Peru, que se classificou em segundo lugar no Grupo A, atrás da Colômbia, estreou na competição empatando com a Bolívia em 2 x 2, depois de sair perdendo por 2 x 0. Depois, venceu a Venezuela por 3 x 1 e na última rodada voltou a empatar em 2 x 2, dessa vez com a Colômbia, depois de estar perdendo novamente por 2 x 0.

Para a partida de hoje contra a Argentina, o técnico peruano, Paulo Autuori, terá alguns baixas na equipe, principalmente no setor ofensivo. No jogo contra os venezuelanos, o Peru perdeu o seu principal atacante, Claudio Pizarro, que sofreu um pancada na cabeça e está fora da Copa. No jogo contra a Colômbia, outro atacante, Jefferson Farfán, levou o segundo cartão amarelo e acabou suspenso para a partida contra a Argentina. Já o atacante Flavio Maestri, que fez um gol contra a Colômbia, sentiu uma contusão e também está fora para o jogo de hoje. Assim, o técnico Paulo Autuori vai escalar apenas um jogador de frente, o atacante Andrés Mendoza.

A Argentina, que também terminou em segundo lugar na primeira fase, vem embalada pela goleada sobre o Uruguai, por 4 x 2, na última rodada do Grupo B. O time de Marcelo Bielsa estreou goleando o Equador por 6 x 1, mas depois tropeçou diante dos mexicanos, perdendo por 1 x 0.

Para o jogo de hoje, contra o Peru, Bielsa, confirmou a presença do volante Fabricio Coloccini no lugar do suspenso Javier Mascherano . O lateral-esquerdo Juan Pablo Sorín, recuperado de uma lesão volta ao time titular, entrando no lugar de Clemente Rodríguez. Já Luis González, que torceu o tornozelo no jogo contra o Uruguai, conseguiu se recuperar a tempo e está confirmado entre os titulares. No ataque, Figueroa, que marcou dois gols contra os uruguaios, permanece na equipe já que Javier Saviola ainda continua contundido.

Peru e Argentina se enfrentaram 15 vezes na história da Copa América. Os argentinos têm ampla vantagem, com 10 vitórias contra 2 empates e apenas 3 derrotas. O time alviceleste marcou 35 gols contra 19 dos peruanos. A última partida entre as duas seleções na Copa América foi em 1997, na cidade de Sucre, na Bolivia. O jogo era válido também pelas cuartas-de-final, e o Peru venceu a Argentina por 2 x 1. Daquela partida, os peruanos Rebosio e Palacios estarão em campo hoje.

Ficha técnica

Peru: Oscar Ibáñez, Guillermo Salas, Miguel Rebosio, Santiago Acasiete e Wálter Vilches; Juan Jayo, Carlos Zegarra, Nolberto Solano e Jorge Soto; Andrés Mendoza e Roberto Palacios. Técnico: Paulo Autuori

Argentina: Roberto Abbondanzieri, Javier Zanetti, Roberto Ayala, Gabriel Heinze e Juan Pablo Sorín; Fabricio Coloccini, Luis González, Cristian González e Andrés D'Alessandro; César Delgado e Luciano Figueroa. Técnico: Marcelo Bielsa

Local: Estadio Elías Aguirre, Chiclayo-PER.
Àrbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Assistentes: Nelson Cano (PAR) e Pablo Fandino (URU)

 

Traffic Sports Marketing