|
|
Busca |
Faça sua pesquisa na Internet:
|
|
|
O time do Paraguai não ganha há 57 anos da celeste azul em jogos válidos pela Copa América, quando a "albirroja" ganhou de 5 a 0 do Uruguai. Por outro lado, a seleção do técnico Jorge Fossati não vence desde 1957 do Paraguai em jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo e há 7 jogos oficiais, sendo que a última vitória aconteceu em 9 de julho de 1995, nove anos atrás. Por isso, não faltará emoção na partida válida pelas quartas-de-final da Copa América entre Uruguai e Paraguai, que acontece neste Domingo, dia 18, na cidade de Tacna.
Nos confrontos na Copa América, as duas equipes somam 23 partidas jogadas, sendo que o Uruguai ganhou 12, o Paraguai 6 e houve 5 empates. O Uruguai marcou 47 gols e o Paraguai, 31. A maior goleada aconteceu no dia primeiro de Novembro de 1926, quando o Uruguai fez 6 a 1 no Paraguai. A vantagem do time que terminou líder do Grupo C, do Brasil, é ter vencido por 2 a 1 a primeira partida oficial disputada pelo Uruguai, em 9 de Outubro de 1921.
Estatísticas a parte, a grande novidade da seleção do Uruguai para a partida de quartas-de-final, será a volta do zagueiro e capitão do time Paolo Montero. Ele estava se recuperando de uma lesão e já está realizando trabalhos com bola. Outra mudança, deve ser a volta dos titulares que jogaram a partida contra o México e foram poupados por Fossati contra a Argentina, caso de Carlos Bueno, Gustavo Varela, Omar Pouso, Cristián Rodríguez e Dário Silva. O zagueiro Joe Bizerra, expulso na última partida da primeira fase, cumpre suspensão automática e não joga.
Já o Paraguai não contará com o zagueiro titular Emilio Martinez, expulso no jogo contra o Brasil e deve ser provavelmente substituído por Delis González. O técnico Carlos Jará Saguier ainda tem algumas dúvidas em relação ao time que enfrentará o Uruguai, já que alguns jogadores estão em observação médica, caso de Freddy Bareiro, Julio Manzur e Pedro Benítez.
|