Copa América
Copa América
Quinta, 15 de julho de 2004, 02h25 
Balanço da primeira fase da Copa América
 
Luciano Sabbatini
 
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Com a derrota do Brasil frente ao Paraguai, a primeira fase da Copa América encerra-se depois de 18 partidas, 55 gols (média de 3 gols por partida) e 8 seleções classificadas para as quartas-de-final. Pelo Grupo A, Colômbia e Peru. No Grupo B, México, Argentina e Uruguai. E no C, Brasil, Paraguai e Costa Rica.

No primeiro confronto da próxima fase, na cidade de Chiclayo, o Peru enfrenta a Argentina no sábado dia 17. No mesmo dia, na cidade de Trujillo, a Colômbia pega a Costa Rica. No domingo, dia 18, o Paraguai joga com o Uruguai na cidade de Tacna. E, fechando os quatro confrontos das quartas-de-final, o Brasil enfrenta o México em Piura.

A primeira fase da Copa América registrou boa média de gols (3 por partida) e a Argentina foi a seleção com o ataque mais positivo, com 10 gols marcados em três jogos. Os ataques que menos balançaram as redes foram os da Venezuela e Chile, ambos com apenas 2 gols. Já as seleções da Colômbia e do Paraguai foram as defesas mais eficientes (2 gols sofridos), enquanto a defesa mais vazada foi a da equipe do Equador, com 10 gols sofridos. Por enquanto, os artilheiros da primeira fase da Copa América são os atacantes Javier Saviola, da Argentina e Adriano, do Brasil. Os dois marcaram 3 gols cada.

No total, foram distribuídos 83 cartões amarelos e 4 vermelhos. O time mais indisciplinado foi o do Uruguai, com 6 amarelos e 2 vermelhos. O Equador, time de pior campanha na primeira fase, ganhou pelo menos no quesito seleção Fair Play, com apenas 4 cartões amarelos recebidos. Já a Venezuela, que foi desclassificada da Copa América com um ponto ganho, foi a equipe mais faltosa, com 56 infrações cometidas.

As partidas de quartas-de-final, semi e final serão disputadas em apenas uma partida. Caso ocorra empate no tempo normal, o jogo será definido nas cobranças de pênalti.

QUARTAS-DE-FINAL:

17/07, (I) Chiclayo 19h (Brasília) Peru x Argentina
17/07, (III) Trujillo 21h45 Colômbia x Costa Rica
18/07, (VI) Tacna 17h Paraguai x Uruguai
18/07, (II) Piura 22h30 México x Brasil

Veja como ficou a tabela da primeira fase da Copa América


 
Traffic Sports Marketing