Copa América
Copa América
Quarta, 14 de julho de 2004, 23h58 
Paraguai bate o Brasil e termina como líder
 
Rodolfo Rodrigues
 
Magphoto/Traffic Sports Marketing

Autor do primeiro gol, Luis Fabiano lamenta a derrota
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
» Todas as notícias de Paraguai
» Todas as notícias de Brasil
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Mesmo jogando sem alguns titulares, o Paraguai venceu o Brasil por 2 x 1, em Arequipa, e garantiu a primeira colocação no Grupo C da Copa América. Julio González e Fredy Bareiro marcaram os gols para o time de Carlos Jara, enquanto Luís Fabiano fez o único gols dos brasileiros. Com esse resultado, o Paraguai enfrenta agora o Uruguai, melhor terceiro colocado da primeira fase, nas quartas-de-final. Já o Brasil terá pela frente o México, primeiro colocado do Grupo B.

Com os times bastante modificados, Brasil e Paraguai fizeram um bom jogo em Arequipa, principalmente no primeiro tempo. O time brasileiro, sem Mancini, Juan e Alex, poupados pelo técnico Carlos Alberto Parreira, começou o jogo melhor, criando duas chances claras de gol aos 7 e aos 9 minutos com Luís Fabiano e Maicon. O Paraguai, que entrou com quatro modificações em relação ao time que empatou com o Chile, reagiu logo em seguida. Aos 13, Julio dos Santos obrigou Júlio César a fazer uma boa defesa. Em seguida, Carlos Paredes acertou o travessão do goleiro brasileiro. Bem em campo, o Paraguai quase marcou aos 28 minutos, quando Júlio César fez uma defesa a queima-roupa num chute de Fredy Bareiro. Na cobrança de escanteio, Julio González subiu sozinho e fez de cabeça o primeiro gol da partida. Atrás do placar, o Brasil foi rápido ao ataque e logo empatou o jogo. Aos 35 minutos, Kléberson tocou para Luís Fabiano na entrada da área e o atacante fez um belo gol de direita, dando números finais ao primeiro tempo.

Na etapa final, a partida caiu um pouco de produção e os times deixaram de criar boas chances de gols. As mudanças dos dois treinadores pouco influenciaram no desenrolar da partida. O Paraguai, no entanto, se aproveitou de um rápido ataque e decidiu o jogo. Aos 26 minutos, Fredy Bareiro recebeu de Edgar Barreto e finalizou com precisão na saída de Júlio César. Depois do gol, o time Guarani ainda perdeu o lateral-direito Emílio Martínez, expulso após uma entrada violenta em Gustavo Nery. Mesmo com um jogador a mais, o Brasil não teve forças para reagir e acabou perdendo o jogo a liderança do Grupo C.

O zagueiro do Paraguai Gamarra, elogiou o esquema tático colocado pelo técnico Carlos Saguier: "Felizmente a tática planejada pelo nosso comandante funcionou, ele soube conduzir bem. Nós jogamos bem, com muita personalidade e pudemos conseguir o resultado que queríamos". Ele ainda acrescentou que provocou o atacante Adrinao, do Brasil, "Antes do jogo começar disse: fica bem longe porque você vai perder, não vai dar certo o que quer fazer".

Já o autor do único gol brasileiro, o atacante Luis Fabiano, mostrou-se bastante contrariado com a derrota: "Fomos pegos de surpresa. Ninguém planejava esse resultado negativo. No segundo tempo, o time ficou perdido em campo, desestabilizado. O que temos que tirar desse jogo é que se a gente bobear, os times vão atropelar mesmo. Mas como o campeonato é um tiro curto, se ficarmos nos lamentando, vamso ser eliminados já contra o México."

Ficha técnica

Brasil 1 x 2 Paraguai

Gols:Julio González 29/1 e Luís Fabiano 35/1; , Fredy Bareiro 26/2

Brasil: Júlio César, Maicon, Luisão, Cris e Gustavo Nery; Kléberson (Ricardo Oliveira 31/2), Renato, Edu (Dudu Cearense 20/2)e Felipe (Diego 20/2); Luís Fabiano e Adriano. Técnico: Carlos Alberto Parreira

Paraguai: Diego Barreto, Emilio Martinez, Julio Manzur, Carlos Gamarra e Pedro Benítez; Edgar Barreto, Carlos Paredes, Celso Esquivel e Julio dos Santos (Fabio Escobar 23/2); Fredy Bareiro (Derlis González 31/2) e Julio Gonzalez (Diego Figueredo 19/2). Técnico: José Luis Pinto

Local: Estádio Monumental da Universidade Nacional de San Agustin (Arequipa-PER)
Juiz: Gilberto Hidalgo (PER)
Assistentes: Winston Reategui (PER) e Dember Perdomo (COL)
Cartões amarelos: Luisão, Fredy Bareiro e Julio González
Expulsão: Emílio Martínez

 

Traffic Sports Marketing