|
|
Busca |
Faça sua pesquisa na Internet:
|
|
|
A torcida chilena invadiu a cidade de Tacna, mas não conseguiu empurrar sua seleção para as quartas-de-final da Copa América. No último minuto de jogo, um gol de Herrón definiu a vitória da Costa Rica por 2 a 1 sobre o Chile e a classificação para as quartas-de-final da competiçao.
O Chile, que podia ficar até com o segundo lugar no Grupo, começou melhor a partida, criando oportunidades como o chute no travessão de Mancilla. Como se não precisasse da vitória, a Costa Rica apenas se defendia, e o fazia com muitas faltas. Na cobrança de uma dessas infraçães, a insistência chilena foi premiada: após um bate-rebate na área, a bola bateu no capitão Olarra e entrou.
Na segunda etapa a Costa Rica passou a arriscar mais, e chegou ao empate aos 15 minutos, também numa jogada de bola parada. Após cruzamento da direita, a bola sobrou para o zagueiro Wright, que empatou a partida.
O jogo se tornou aberto, já que o empate por 1 a 1 eliminava as duas equipes e classificava a Bolívia.
Depois de muitas chances desperdiçadas dos dois lados, a bola sobrou num contra-ataque para o atacante Herrón, que tocou na saída do goleiro Varas, virou a partida e selou a classificação costarriquenha. O time agora enfrenta a Colômbia, no sábado, em Trujillo.
O autor do gol que clssificou a Costa Rica, Andy Herrón, falou da emoção de marcar no fim da partida: "Estávamos em dívida com o corpo técnico por nos dar tamanha oportunidade de trabalho para esta Copa América. Por isso, corremos como nunca e com coragem tive a felicidade de chutar bem e ajudar nosso time."
Já o técnico do Chile, Juvenal Olmos, assumiu a culpa pela eliminação da seleção chilena: "A responsabilidade pelo fracasso eu assumo inteiramente, afinal de contas os jogadores são comandados por mim. A sensação que ficamos é muito diferente daquela que tínhamos planejado para o torneio. Não aproveitamos as chances que tivemos e agora devemos levantar a cabeça para seguir firme rumo a Copa de 2006."
Ficha Técnica
Gols
Rafael Olarra - 40/1
Mauricio Wright - 15/2
Andy Herrón - 48/2
Cartoes amarelos
Andy Herrón - 7/1
Cristian Badilla - 36/1
Leonardo González - 38/1
Héctor Mancilla - 48/1
Júnior Díaz - 36/2
Luis Jiménez - 41/2
Ismael Fuentes - 45/2
Costa Rica: Ricardo González - Alexander Castro, Luis Marín, Mauricio Wright, Leonardo González (Jùnior Díaz) - Douglas Sequeira, Steven Bryce (Alvaro Saborio), Walter Centeno, Cristian Badilla (Whayne Wilson) - Alonso Solis e Andy Herrón. Técnico: Jorge Luis Pinto.
Chile: Alex Varas - Ismael Fuentes, Luis Fuentes, Rafael Olarra, Rodrigo Pérez (Maurìcio Aros) - Clarence Acuña (Rodrigo Meléndez), Rodrigo Valenzuela, Rodrigo Millar (Milovan Mirosevic), Luis Jiménez - Sebastián González e Héctor Mancilla. Técnico: Juvenal Olmos
|