Copa América
Copa América
Quarta, 14 de julho de 2004, 14h49 
Chile e Costa Rica tentam cartada final em Tacna
 
Luis Fernando Cesarotti
 
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
» Todas as notícias de Costa Rica
» Todas as notícias de Chile
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

As seleções de Chile e Costa Rica se enfrentam na tarde desta quarta-feira, em Tacna (sul do Peru), na abertura da última rodada do Grupo C, na última tentativa de vencer e se classificar para as quartas-de-final da Copa América. O jogo será às 17h30 locais (19h30), no Estádio Modelo, que foi remodelado para o torneio e receberá ainda um dos jogos das quartas-de-final.

As duas equipes não venceram até agora: o Chile perdeu para o Brasil e empatou com o Paraguai, e a Costa Rica foi derrotada pelos dois adversários. Mas ambos seguem com chances de classificação. O Chile pode até terminar em segundo lugar, desde que vença por boa margem de gols e o Paraguai seja derrotado pelo Brasil no jogo seguinte. Neste caso, joga contra o México, em Piura. A Costa Rica pode ficar no máximo como o segundo melhor terceiro colocado, e enfrentaria então a Colômbia nas quartas-de-final, em Trujillo.

Se houver empate em até 1 a 1, os dois times estarão eliminados, e a Bolívia fica com a vaga para enfrentar a Colômbia. No caso de empate por 2 a 2, um sorteio entre Bolívia e Chile definirá o classificado - os dois teriam campanhas exatamente iguais.

O Chile joga praticamente em casa. A cidade de Tacna, 1.300 km ao sul de Lima, fica bem na fronteira com o país. Milhares de chilenos invadiram a cidade desde o início da semana para torcer por sua seleção.

Os chilenos verão em campo um time bem diferente daquele que empatou com o Paraguai. O goleiro Varas, que enfrentou o Brasil e ficou de fora do último jogo, volta ao time. No meio, Mirosevic e Meléndez dão lugar a Rodrigo Millar e Luís Jimenez. E no ataque, Héctor Mansilla entra no lugar de Patrício Galaz.

A Costa Rica também chega diferente daquele time que foi goleado pelo Brasil. Na latertal-direita, Bennett dá lugar a Castro. E no ataque, Álvaro Saborio dá lugar ao experiente Ronald Gómez.

Chile: Fabián Varas - Ismael Fuentes, Luis Fuentes, Rafael Olarra, Rodrigo Pérez; Clarence Acuña, Rodrigo Valenzuela, Rodrigo Millar, Luís Jimenez - Sebastián González e Héctor Mansilla. Técnico: Juvenal Olmos.

Costa Rica: Ricardo González - Alexander Castro, Luis Marín, Mauricio Wright, Leonardo González - Cristian Badilla, Douglas Sequeira, Walter Centeno, Steven Bryce - Alonso Soliz e Ronald Gómez. Técnico: Jorge Luís Pinto.

Local: Estádio Modelo, em Tacna (PER)

Juiz: René Ortubé (BOL)
 

Traffic Sports Marketing