Magphoto/Traffic Sports Marketing |
Bautista comemora seu gol, o segundo do México |
|
|
|
Busca |
Faça sua pesquisa na Internet:
|
|
|
Jogando sem vários titulares, o México jogou apenas um tempo, quando fez dois gols, e segurou o resultado na segunda etapa para vencer o Equador por 2 a 1, em Piura. Com a vitória, o time de Ricardo Lavolpe garanteao menos a segunda colocação no Grupo B da Copa América. Caso o Uruguai (4 pontos) não vença a Argentina por mais de 1 gol de diferença, o México fecha a primeira fase como primeiro do Grupo e enfrenta o segundo colocado do Grupo C, Brasil ou Paraguai.
As duas seleções entraram em campo com várias alterações em relação ao jogo anterior do Grupo B da Copa América. o México poupou titulares que estavam pendurados com cartão amarelo e o técnico do Equador Hernán Dario Gomez mexeu no time para tentar pelo menos uma vitória no provável jogo de despedida do veterano Alex Aguinaga na Copa América. O que a animada torcida mexicana viu foi um passeio de sua seleção no primeiro tempo. Tocando a bola com facilidade e sem encontrar uma defesa interessada, o México fez dois gols com tranquilidade. Aos 23 minutos, Altamirano converteu pênalti sofrido por Bautista. E aos 42, o mesmo Bautista invadiu sozinho a área e fuzilou no canto alto direito do goleiro Espinoza.
Na segunda etapa, o Equador voltou com o atacante Franklin Salas, que já havia entrado na segunda partida e feito um gol, e melhorou na chegada ao ataque. O time equatoriano criou boas chances e aos 26 minutos Agustín Delgado aproveitou ótimo cruzamento da esquerda de Salas. O México desistiu de atacar e o Equador teve outras oportunidades que quase resultaram em gol, mas o placar acabou com a vitória do México, que lhe garantiu a liderança provisória no Grupo B da primeira fase da Copa América.
Ficha técnica:
México 2x1 Equador
Gols:
Héctor Altamirano (pen) 23/1, Adolfo Bautista 42/1 e Agustín Delgado 26/2
México: Oswaldo Sanches, Héctor Altamirano, Cláudio Suárez, Duílio Davino e Gabriel Briseño; Geraldo Torrado, Octavio Valdéz, Ramón Morales (Jaime Lozano 31/1) e Francisco Palencia; Adolfo Bautista (Mario Mendéz 14/2) e José Arellano (Daniel Osorno 33/2). Técnico: Ricardo Lavolpe
Equador: Jacinto Espinoza, Ulises de la Cruz, Iván Hurtado, Giovanny Espinoza (Franklin Salas 46/2) e Neicer Reasco; Luis Saritama, Marlón Ayoví, Cléber Chalá e Leonardo Soledispa; Alex Aguinaga (Gustavo Figueroa 19/2) e Agustín Delgado. Técnico: Hernán Darío Gómez
Cartões Amarelos:
Adolfo Bautista, Jaime Lozano e Leonardo Soledispa
Local: Estádio Miguel Grau (Piura-PER)
Juiz: Eduardo Lecca (PER)
Assistentes: Juan Sulca (PER) e Placido Chuello (VEN)
|