|
|
Busca |
Faça sua pesquisa na Internet:
|
|
|
Após estrear com uma esmagadora vitória sobre o Equador (6 x 1), a Argentina despontou como a grande favorita ao título da Copa América. Com seu time principal, os argentinos, no entanto, tropeçaram na segunda rodada e perderam do México por 1 x 0. Hoje, em Piura, a equipe de Marcelo Bielsa tem pela frente o antigo rival Uruguai e a chance de se reabilitar na competição. A partida será realizada no Estádio Miguel Grau e será decisiva para ver quem termina nas primeiras colocações do Grupo B. Se o México não vencer o Equador, tanto Argentina quanto Uruguai têm chances de terminar na primeira colocação. O jogo entre os dois maiores campeões da Copa América ¿ cada um tem 14 títulos ¿ começa as 19h45 (horário local).
Para essa partida, a Argentina precisa da vitória para evitar um confronto contra o Brasil nas quartas-de-final. Fiel ao seu estilo, o técnico Marcelo Bielsa não modificou a equipe que perdeu para o México e deverá apostar suas fichas no atacante Saviola, artilheiro da competição ao lado de Adriano, do Brasil, com 3 gols. O treinador argentino espera ainda pela melhora do lateral-esquerdo Juan Pablo Sorín, que sentiu uma lesão durante a semana e é dúvida para o jogo.
Já a Seleção Uruguaia, que chegou desacreditada ao torneio depois de perder três jogos consecutivos nas Eliminatórias, está tranqüila para o encontro de hoje à noite. O técnico Jorge Fossati deverá fazer apenas duas modificações no time que venceu o Equador na última partida e garantiu a classificação para as quartas-de-final. No lugar dos lesionados Paolo Montero e Cristian Rodríguez, entram Alejandro Lago e Vicente Sánchez.
Argentina e Uruguai já jogaram 28 vezes na Copa América. Os uruguaios têm vantagem no confronto, com 13 vitórias contra 12 dos argentinos e 3 empates. Desde 1916, quando jogaram pela primeira vez na competição, o Uruguai marcou 33 gols e a Argentina 36 gols no clássico. Na última vez que se enfrentaram, a Argentina venceu o time Celeste por 2 x 0, em Luque, na Copa América do Paraguai de 1999, com gols de Cristián González e Martin Palermo.
Ficha técnica
Argentina: Roberto Abbondanzieri, Javier Zanetti, Roberto Ayala, Gabriel Heinze e Juan Pablo Sorín; Javier Mascherano, Luis González, Andrés D¿Alessandro e Cristian González; Cesar Delgado e Javier Saviola. Técnico: Marcelo Bielsa
Uruguai: Luis Barbat, Carlos Diogo, Joe Bizera, Alejandro Lago e Dario Rodríguez; Diego Pérez, Marcelo Sosa, Javier Delgado e Diego Forlán; Darío Silva e Vicente Sánchez. Técnico: Jorge Fossati
Local: Estádio Miguel Grau (Piura-PER)
Juiz: Rubén Selman (CHI)
Assistentes: Cristian Julio (CHI) e Nelson Cano (PAR)
|