Copa América
Notícias
Terça, 13 de julho de 2004, 13h44 
México poupa titulares contra Equador
 
Rodolfo Rodrigues
 
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
» Todas as notícias de México
» Todas as notícias de Equador
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Líder do Grupo B, com 4 pontos, ao lado do Uruguai, o México deverá entrar em campo, hoje, às 19h45 (horário local), contra o Equador, com um time misto. A partida, que será realizada no Estádio Miguel Grau, em Piura, litoral norte do Peru, está sendo encarada pelos mexicanos uma oportunidade de poupas os titulares que estão pendurados com um cartão amarelo. Entre eles, Pardo, Márquez, Osorio e Carmona, além de Borgetti, que foi ao México para o enterro da irmã.

O técnico argentino, Ricardo Lavolpe, não quer escolher o adversário das quartas-de-final e não está preocupado em terminar a primeira fase como líder do Grupo B, que ainda tem Uruguai e Argentina. Desta forma, o time terá mudanças em relação ao time que venceu a Argentina por 1 x 0 na segunda rodada. Na zaga, Suárez entra no lugar de Rafael Márquez e Osorno por Ramón Morales. No meio, Palencia substitui Osorio. No ataque, Bautista ocupará a vaga de Borgetti.

No quase eliminado Equador, a grande novidade é a permanência do técnico Hernán Darío Gómez. Depois de deixar o cargo à disposição após a derrota por 6 x 1 para a Argentina na estréia da competição, o treinador acabou sendo confirmado no comando da seleção pelo presidente da Federação Equatoriana de Futebol, Luis Chiriboga. Segundo o dirigente, o técnico Bolillo foi contratado para levar o Equador ao segundo mundial consecutivo e não para vencer a Copa América.

México e Equador já se enfrentaram duas vezes na história da Copa América, A primeira, em 1993, na cidade de Quito, no Equador, o México venceu por 2 x 0. Quatro anos depois, em Cochabamba, na Bolívia, houve empate em 1 x 1, nas quartas-de-final. Na disputa por pênaltis, os mexicanos levaram a melhor: 4 x 3.

Ficha técnica

México: Oswaldo Sanches, Héctor Altamirano, Cláudio Suárez, Duílio Davino e Gabriel Briseño; Geraldo Torrado, Octavio Valdéz, Daniel Osorno e Francisco Palencia; Adolfo Bautista e Jaime Lozano. Técnico: Ricardo Lavolpe

Equador: Giovanny Ibarra, Ulises de la Cruz, Iván Hurtado, Giovanny Espinoza e Neicer Reasco; Edwin Tenório, Alfonso Obregón, Cléber Chalá e Edison Méndez; Alex Aguinaga e Agustín Delgado. Técnico: Hernán Darío Gómez

Local: Estádio Miguel Grau (Piura-PER)
Juiz: Eduardo Lecca (PER)
Assistentes: Juan Sulca (PER) e Placido Chuello (VEN)

 

Traffic Sports Marketing