Copa América
Copa América
Segunda, 12 de julho de 2004, 21h59 
Empate em Trujillo classifica a Argentina
 
Luis Fernando Cesarotti
 
Magphoto/Traffic Sports Marketing

Morán (16) comemora o gol mas não evita a desclassificação
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O primeiro jogo desta segunda-feira pela Copa América foi bom para a Argentina, que estava em Piúra se preparando para o jogo contra o Uruguai, nesta terça-feira. O empate entre 1 a 1 entre Bolívia e Venezuela, em Trujillo, pelo Grupo A, assegurou a seleçÃo de Marcelo Bielsa um lugar entre os melhores terceiros colocados.

O jogo foi bastante aberto. A Bolívia começou o jogo atacando mais, mas perdeu o volante Pizarro, contundido, logo aos 21 minutos do primeiro tempo. Seis minutos depois, a Venezuela abriu o placar: Paez chutou de muita distância, o goleiro Fernandez rebateu e Moran abriu o placar. Cinco minutos depois, a Bolívia empatou com Miguel Mercado.

No segundo tempo, os dois times, ciente da necessidade de vencer, foram para o ataque e deixaram a partida bem movimentada, mas não conseguiram a vitória. Agora, a Bolívia torce por um empate do Chile contra a Costa Rica em até 1 a 1, quarta-feira, em Tacna, para se classificar. Um placar de 2 a 2 nessa partida decide o último classificado em sorteio. A Venezuela está eliminada.

Richard Páez, treinador da Venezuela, fez um balanço dos jogos e declarou sua frustração diante da eliminação: "Primeiro enfrentamos a atual campeã, Colômbia, e chegamos a jogar melhor, por isso o resultado não foi justo. Depois contra o Peru fomos superados, enquanto que contra a Bolívia nós tivemos mais perto de consegui-la. Enfim, saímos sem cumprir o objetivo (passar às quartas-de-final), mas mostrando outro futebol e ganhando respeito".

Ficha técnica:

Venezuela 1x1 Bolívia

Gols:
Ruberth Morán, 27/1
Joaquin Botero, 32/1

Venezuela: Gilberto Angelucci - Luis Vallenilla, José Manuel Rey, Alejandro Cichero, Jonay Hernández - Leopoldo Jiménez, Andree González (Leonel Vielma), Ricardo Páez, Juan Arango - Massimo Margiotta (Hector González) e Ruberth Morán (Alexander Rondon). Técnico: Richard Paez.

Bolívia: Leonardo Fernández - Sergio Jaúregui, Ronald Arana, Ronald Raldes, Lorgio Álvarez - Limbert Pizarro (Rubén Tufiño), Gonzalo Galindo, Roger Suárez (Walter Flores), Limberg Gutiérrez - Miguel Mercado (Juan Carlos Arce) e Joaquín Botero. Técnico: Ramiro Blacut

Cartoes amarelos:
Hector González
Miguel Mercado
Alexander Rondon
 

Traffic Sports Marketing