Copa América
Copa América
Segunda, 12 de julho de 2004, 13h35 
Peru e Colômbia decidem primeiro lugar do Grupo A
 
Luis Fernando Cesarotti
 
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
» Todas as notícias de Peru
» Todas as notícias de Colômbia
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Peru e Colômbia fazem o jogo decisivo do Grupo A nesta segunda-feira, em Trujillo (norte do Peru), às 19h45 locais (21h45 de Brasília). Com seis pontos, os colombianos precisam apenas de um empate simples. O Peru tem de vencer, mas já assegura sua classificação com uma igualdade. Se perder, o time anfitrião corre o risco de ser superado pela Bolívia, que enfrenta a Venezuela na preliminar, e dependeria então de resultados dos outros grupos para chegar às quartas-de-final.

Além disso, o primeiro colocado tem duas vantagens: ficará em Trujillo para o jogo das quartas-de-final, e enfrentará o segundo melhor terceiro colocado. Já o vice do Grupo A terá de viajar 200 km até Chiclayo e lá duelar contra o segundo colocado do equilibrado Grupo B.

Embora em situação tranqüila, o técnico da Colômbia, Reinaldo Rueda, cercou sua seleção de mistério. Neste domingo, fez apenas treinos recreativos e recusou-se a revelar a escalação da equipe, que pode ter alguns titulares poupados - o goleiro Henao, por exemplo, que já tem um cartão amarelo, pode ficar de fora para evitar uma suspensão.

Se jogar, Henao voltará a defender uma invencibilidade de 745 minutos do gol colombiano na Copa América. O último gol sofrido pela atual campeã foi em 1999, marcado pelo chileno Ivan Zamorano, aos 20 minutos do segundo tempo do jogo pelas quartas-de-final, que terminou 3 a 2 para o Chile. Calero era o goleiro na ocasião. Em 2001, a Colômbia foi campeã da Copa América com seis vitórias em seis jogos, 11 gols marcados e nenhum sofrido - Oscar Córdoba foi o goleiro invicto.

O brasileiro Paulo Autuori, treinador do Peru, também resolveu esconder a escalação. Ele não contará com o atacante Pizarro, que sofreu uma lesão no crânio após levar uma cotovelada do zagueiro Cichero e está fora da Copa América. Pizarro nem sequer viajou para Trujillo: ficou hospitalizado em Lima.

O mais provável substituto é Flavio Maestri, que joga no Vitória e foi titular na estréia. Com isso, Jéfferson Farfán passaria a jogar mais recuado, como meia. Outra opção é o meia Carlos Zegarra - então Farfán jogaria mais avançado, ao lado de Andrés Mendoza.

Peru: Oscar Ibáñez - Guillermo Salas, Santiago Acasiete, Miguel Rebosio, Walter Vílchez - Juan Jayo, Nolberto Solano, Roberto Palacios, Jefferson Farfán - Flavio Maestri (Carlos Zegarra) e Andres Mendoza. Técnico: Paulo Autuori. Colômbia: Juan Carlos Henao - Gonzalo Martínez, Andrés González, Andrés Orozco, Gustavo Victoria - Oscar Díaz, Jhon Viáfara, Jairo Patiño, David Ferreira - Tressor Moreno e Sergio Herrera. Técnico: Reinaldo Rueda.

Local: Estádio Mansiche, em Trujillo (PER)

Juiz: William Mattus (CRC)
 

Traffic Sports Marketing