Copa América
Copa América
Domingo, 11 de julho de 2004, 22h00 
Jogos decisivos na Copa América
 
Luciano Sabbatini
 
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase da Copa América 2004, algumas equipes já estão com o passaporte carimbado para as quartas-de-final, outras buscam a classificação na última partida e algumas já estão pensando na viagem de volta a seus países de origem.

O Grupo B é o mais indefinido. Com a derrota para o México por 1 a 0, a Argentina precisa da vitória, pois pode ficar fora da próxima fase do torneio caso empate com o rival Uruguai, no dia 13, e o México empate ou ganhe a partida com o já desclassificado Equador. Uruguai e México lideram o Grupo B com três pontos, sendo que a celeste leva a vantagem de ter um gol a mais de saldo. A Argentina vem em terceiro com 3 pontos e o Equador com nenhum ponto ganho. O México tem as maiores chances, já que pega o desmotivado Equador no jogo decisivo.

No Grupo A, que tem o anfitrião Peru, as partidas que vão definir os classificados acontecem nesta segunda-feira, dia 12 e não devem apresentar surpresas. A Colômbia já está garantida nas quartas-de-final com duas vitórias em dois jogos e só cumpre tabela com o Peru, que para passar de fase pode até perder a partida, desde que a Bolívia não vença a Venezuela por uma grande diferença de gols. A Colômbia é líder com seis pontos ganhos, o Peru tem 4, a Bolívia um e a Venezuela nenhum ponto ganho.

As duas últimas partidas da primeira fase da Copa América acontecem no Grupo C. No dia 14, o já classificado e primeiro do Grupo, Brasil, enfrenta o Paraguai, que precisa vencer e torcer por um resultado negativo do Chile. O time chileno, por sua vez, pega a desclassificada Costa Rica e com uma boa vitória se garante para as quartas-de-final.

Até agora, a Copa América teve 34 gols em 12 jogos, com média de quase três gols por partida. Foram distruibuídos 50 cartões amarelos e 2 vermelhos. A maior goleada e número de gols em um confronto foram registradas no jogo Argentina 6 x 1 Equador. Não houve partidas que terminaram em 0 a 0 e o ataque mais positivo da competição até agora é o da seleção argentina, com seis gols em duas partidas. A defesa mais eficiente é a da Colômbia, com nenhum gol sofrido. Já a seleção do Equador tem a defesa mais vasada, com 8 gols em dois jogos. Os artilheiros da competição, ambos com três gols marcados, são o argentino Javier Saviola e o atacante brasileiro Adriano.

3a RODADA:

12/07, Trujillo 19h30 (Brasília) Venezuela - x - Bolívia
12/07, Trujillo 21h45 Peru - x - Colômbia

13/07, Piura 19h30 México - x - Equador
13/07, Piura 21h45 Argentina - x - Uruguai

14/07, Tacna 19h30 Costa Rica - x - Chile
14/07, Arequipa 21h45 Brasil - x - Paraguai

QUARTAS-DE-FINAL:

17/07, (I) Chiclayo 19h (Brasília) 2º do Grupo A - x - 2º do Grupo B
17/07, (III) Trujillo 21h45 1º do Grupo A - x - 2º melhor 3º
18/07, (VI) Tacna 17h 1º do Grupo C - x - Melhor 3º
18/07, (II) Piura 22h30 1º do Grupo B - x - 2º do Grupo C

Veja como está a tabela da Copa América


 
Traffic Sports Marketing