Copa América
Copa América
Domingo, 11 de julho de 2004, 18h56 
Adriano marca três gols e classifica o Brasil
 
Rodolfo Rodrigues
 
Magphoto/Traffic Sports Marketing

O atacante Adriano foi o destaque da partida com 3 gols
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
» Todas as notícias de Costa Rica
» Todas as notícias de Brasil
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Em tarde inspirada do atacante Adriano o Brasil goleou a Costa Rica por 4 x 1 e garantiu vaga nas quartas-de-final da Copa América. O zagueiro Juan completou o placar. Com a vitória em Arequipa, a Seleção de Carlos Alberto Parreira tem duas vitórias em dois jogos e seis pontos no Grupo C. A Costa Rica, com duas derrotas, está praticamente eliminada da competição.

Com uma mudança em relação ao time que venceu o Chile na estréia, Kléberson no lugar de Dudu Cearense, a Seleção Brasileira entrou em campo um pouco mais ofensiva, porém demorou um pouco para se acertar em campo. A primeira chance de gol só foi acontecer aos 10 minutos, quando Luís Fabiano ficou cara a cara com o goleiro Ricardo González. A Costa Rica respondeu em seguida na única chance de gol criada no primeiro tempo. O atacante Bryce chutou forte da entrada da área obrigando Júlio César a fazer uma grande defesa. Depois disso, o Brasil não conseguiu mais chegar ao ataque com perigo. Porém, na última chance do primeiro tempo o Adriano fez o primeiro gol da partida. Após o lançamento de Alex, o atacante driblou o goleiro González e fez 1 x 0, placar da primeira etapa.

No segundo tempo, o Brasil voltou mais disposto e em menos de 10 minutos fez dois gols. Aos 4 minutos, o zagueiro Juan arrancou do meio campo e fez um belo gol na saída do goleiro. Pouco depois, aos 10 minutos, Adriano fez de cabeça após o escanteio cobrado por Alex. Com 3 x 0 no placar, o técnico Parreira fez duas alterações no time, colocando Diego e Vagner Love nos lugares de Kléberson e do apagado Luis Fabiano, respectivamente. Melhor em campo, o Brasil ampliou o placar aos 22 minutos. Após o cruzamento de Gustavo Nery pela esquerda, Adriano chutou duas vezes para fazer o seu terceiro na partida e o quarto do Brasil. O atacante é o artilheiro da Copa América agora ao lado do argentino Javier Saviola. Com a larga vantagem, o Brasil relaxou um pouco e permitiu que a Costa Rica chegasse ao ataque. Assim, aos 36 minutos, o zagueiro Luis Marin descontou após pegar uma sobra na cobrança de escanteio. Placar final, Brasil 4 x 1 Costa Rica.

Ficha técnica

Brasil 4 x 1 Costa Rica

Gols:Adriano 44/1, Juan 4/2, Adriano 9/2 e 22/2 e Luis Marin 36/2

Brasil: Júlio César, Mancini, Luisão, Juan e Gustavo Nery; Kléberson (Diego 12/2), Renato, Edu (Dudu Cearense 20/2) e Alex; Luís Fabiano (Vagner Love 12/2) e Adriano. Técnico: Carlos Alberto Parreira

Costa Rica: Ricardo González, Try Bennett, Luis Marín, Mauricio Wright e Leonardo González; Cristian Badilla (Ronald Gómez 14/2), Douglas Sequeira, Walter Centeno e Steven Bryce; Alonso Solis (Carlos Hernández 30/2) e Álvaro Saborío (Andy Herron 30/2). Técnico: José Luis Pinto

Local: Estádio Monumental da Universidade Nacional de San Agustin (Arequipa-PER)
Juiz: Héctor Baldassi (ARG)
Assistentes: Juan Sulca (PER) e Dember Perdomo (COL)
Cartões amarelos: Dudu Cearense

 

Traffic Sports Marketing