Copa América
Noticias
Domingo, 11 de julho de 2004, 13h12 
Chile e Paraguai mudam para o jogo de hoje
 
Rodolfo Rodrigues
 
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
» Todas as notícias de Paraguai
» Todas as notícias de Chile
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Chile e Paraguai se enfrentam hoje na segunda rodada do Grupo C da Copa América, em Arequipa, sul do Peru. As duas seleções jogarão no Estádio UNSA às 17h15 (horário local). O Chile, que perdeu na estréia para o Brasil por 1 x 0, precisa da vitória para continuar com chances de classificação para as quartas-de-final do torneio. Já o Paraguai, que venceu a Costa Rica por 1 x 0, precisa de uma simples vitória para se garantir na próxima fase.

Para essa partida o técnico chileno, Juvenal Olmos, deverá fazer algumas mudanças na equipe, visando a vitória diante dos paraguaios. A primeira delas está no gol, onde Claudio Bravo substitui Alex Varas, que se machucou no treino de ontem. Outra troca na equipe é na lateral-direita, onde Ismael Fuentes começa jogando no lugar de Moisés Villarroel. No meio-de-campo e no ataque, Juvenal Olmos vai manter a mesma equipe que perdeu para o Brasil. O técnico chileno quer que sua equipe tome cuidado com os abanicos do meia paraguayo Aureliano Torres, que segundo ele ¿passa muito bem a bola e precisa de uma atenção especial¿.

No Paraguai, o técnico Carlos Jara Saguier, apesar da vitória na estréia contra a Costa Rica (1 x 0), decidiu fazer várias alterações no time. Derlis González vai entrar na partida como lateral-direito no lugar de Emilio Martínez, o zagueiro José de Vaca, machucado, será substituído por Pedro Benítez, Julio dos Santos, que marcou o gol da vitória contra a Costa Rica, entra no lugar de Jorge Brítez, e o atacante Diego Figueredo sai da equipe e dá lugar para Fredy Bareiro.

Paraguai e Chile já se enfrentaram 20 vezes na Copa América e os paraguaios levam vantagem no confronto, com 12 vitórias. Os chilenos venceram 7 vezes e houve apenas um empate. O Paraguai marcou 35 gols e o Chile 30. Na última vez que se enfrentaram na Copa América, em 1997, na Bolívia, o Paraguai venceu por 1 x 0, gol de Acuña.

Ficha técnica

Chile: Claudio Bravo, Ismael Fuentes, Luis Fuentes, Rafael Olarra e Rodrigo Pérez; Rodrigo Valenzuela, Clarence Acuña, Rodrigo Meléndez e Milovan Mirosevic. Sebastián González e Patricio Galaz. Técnico: Juvenal Olmos

Paraguai: Diego Barreto, Derlis González, Pedro Benítez, Carlos Gamarra e Ernesto Cristaldo; Julio dos Santos, Edgar Barreto, Carlos Paredes e Aureliano Torres; Fredy Bareiro e Nelson Haedo. Técnico: Carlos Jara

Local: Estádio Monumental da Universidade Nacional de Santo Agustin (Arequipa-PER)
Juiz: Gustavo Méndez (URU)
Assistentes: Winston Reategui (PER) e Fredy Viltty (BOL)

 

Traffic Sports Marketing