|
|
Busca |
Faça sua pesquisa na Internet:
|
|
|
Depois de uma estréia pouco convicente, apesar da vitória por 1 x 0 sobre o Chile, o Brasil volta a campo hoje, às 15 hs (horário local), pela Copa América. O time de Carlos Alberto Parreira enfrenta a Costa Rica, que perdeu para o Paraguai na primeira rodada por 1 x 0. O jogo será realizado em Arequipa e é válido pelo Grupo C.
Se vencer a Costa Rica, o Brasil garante vaga nas quartas-de-final da competição, já que seria no mínimo a segunda melhor terceira colocada no geral. O técnico Carlos Alberto Parreira, que havia dito que a estréia do Brasil seria o jogo mais difícil na competição, deverá fazer algumas mudanças na equipe, que acabou não agradando o treinador no primeiro jogo. O volante Kléberson, recuperado de uma lesão, entra no lugar de Dudu Cearense, que na partida contra o Chile foi substituído por Diego. No ataque, Ricardo Oliveira ganhou a vaga de Adriano.
Já o técnico da Costa Rica, o colombiano Jorge Luis Pinto, gostou do desempenho de sua equipe na derrota para o Paraguai por 1 x 0. O treinador, que fez sua estréia na equipe justamente nesta Copa América, afirmou que vai usar um sistema defensivo para segurar o Brasil e tentar surpreende-lo nos contra-ataques. Misterioso, Pinto não divulgou o time para o jogo contra a Seleção Brasileira, mas deu a entender que vai colocar o atacante Afonso Soliz no lugar de Ronald Gómez.
Brasil e Costa Rica se enfrentaram apenas uma vez na história da Copa América. Em 1997, na Bolívia, os brasileiros venceram por 5 x 0, na estréia da Costa Rica na história da competição. Ronaldo (duas vezes), Djalminha, Romário e González (contra), fizeram os gols do Brasil. Na última vez que as duas seleções se enfrentaram, o Brasil também venceu por goleada. Na Copa do Mundo de 2002, o time brasileiro, então comandado por Luiz Felipe Scolari, venceu por 5 x 2.
Ficha técnica
Brasil: Júlio César, Mancini, Luisão, Juan e Gustavo Nery; Kléberson, Renato, Edu e Alex; Luís Fabiano e Ricardo Oliveira. Técnico: Carlos Alberto Parreira
Costa Rica: Ricardo González, Try Bennett, Luis Marín, Mauricio Wright e Leonardo González; Cristian Badilla, Douglas Sequeira, Walter Centeno e Steven Bryce; Afonso Soliz e Andy Herrón. Técnico: José Luis Pinto
Local: Estádio Monumental da Universidade Nacional de Santo Agustin (Arequipa-PER)
Juiz: Héctor Baldassi (ARG)
Assistentes: Juan Sulca (PER) e Dember Perdomo (COL)
|