Copa América
Copa América
Sábado, 10 de julho de 2004, 21h25 
Uruguai vence e fica mais perto da classificação
 
LuÍs Fernando Cesarotti
 
Magphoto/Traffic Sports Marketing

Dário Silva não fez o seu, mas ajudou o Uruguai a vencer
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
» Todas as notícias de Uruguai
» Todas as notícias de Equador
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O Uruguai venceu o Equador por 2 a 1, neste sábado, em Chiclayo, e ficou em boa situação para assegurar uma vaga nas quartas-de-final da Copa América. Já os equatorianos, com duas derrotas, precisam vencer o México na última rodada e torcer para conseguir uma vaga entre os melhores terceiros colocados.

Precisando da vitória para seguir com chances de classificação, as duas equipes mostraram bastante nervosismo no início - já aos seis minutos o capitão uruguaio, Montero, levou um cartão amarelo. O Uruguai teve as melhores chances de gol na etapa inicial, com uma cabeçada de Montero na trave e um chute forte de Forlán.

O segundo tempo começou com os times decididos a vencer a partida. Logo no primeiro minuto o equatoriano Edison Mendez chutou com perigo para o gol de Barbat. O Uruguai respondeu rápido e dois minutos depois Dário Silva perdeu uma ótima chance depois de uma cobrança de escanteio.

O Uruguai acabou saindo na frente, com Forlán, num belo chute de fora da área, aos 16 minutos. O Equador equilibrou o jogo com a entrada do atacante Franklin Salas, que aos 27 minutos empatou a partida. O Uruguai não se abateu e continuou atacando. O prêmio para o time de Fossati veio aos 33 minutos, quando Carlos Bueno, sumido até então no jogo, aproveitou o rebote do goleiro Ibarra e fechou a partida em 2 a 1 para o Uruguai.

Ficha Técnica:

Uruguai 2 x 1 Equador

Gols:
Diego Forlán (16´/2)
Franklin Salas (28´/2)
Carlos Bueno (33´/2)

Uruguai: Luis Barbat, Gustavo Varela, Joe Bizera, Paolo Montero (Alejandro Lago), Darío Rodríguez (Vicente Sanchéz) - Marcelo Sosa, Omar Pouso, Diego Forlán (Diego Pérez), Cristian Rodríguez - Darío Silva e Carlos Bueno. Técnico: Jorge Fossati.

Equador: Geovanny Ibarra, Ulises de la Cruz, Iván Hurtado, Giovanny Espinoza, Néicer Reasco - Alfonso Obregón, Edwin Tenório (Franklin Salas), Cléber Chalá, Edison Mendez (Ebelio Ordoñéz) - Alex Aguinaga e Agustín Delgado. Técnico: Hernán Darío Gómez.

Cartões Amarelos:
Paolo Montero (URU); Giovanny Espinoza, Néicer Reasco e Cléber Chalá (EQU)

Local: Estádio Elias Aguirre, em Chiclayo (PER)
Juiz: Gustavo Brand (VEN)
Assistentes: Plácido Chuello (VEN) e Alfonso Orlandini (PER)
 

Traffic Sports Marketing