Copa América
Copa América
Sábado, 10 de julho de 2004, 12h35 
Equador tem volta de Aguinaga contra Uruguai
 
Luís Fernando Cesarotti
 
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
» Todas as notícias de Uruguai
» Todas as notícias de Equador
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O meia-atacante Alex Aguinaga, maior ídolo do futebol equatoriano, é a atração da seleção de seu país para o jogo deste sábado contra o Uruguai, que abre a segunda rodada do Grupo B da Copa América. O jogo será realizado no Estádio Elias Aguirre, em Chiclayo (norte do Peru), às 17h30 locais (19h30 de Brasília).

O Equador recorre a seu maior ídolo para se recuperar do vexame na estréia na competição, quando foi goleado por 6 a 1 pela Argentina. Aguinaga terá uma função mais ofensiva, atuando como um atacante de apoio para o goleador Agustín Delgado, autor do gol de honra na última quarta-feira. A entrada de Aguinaga é apenas uma das alterações promovidas pelo técnico Hernán Darío Gómez, que havia ameaçado deixar o cargo após a goleada, mas foi convencido pela Federação Equatoriana de Futebol a prosseguir no trabalho iniciado há quatro anos, que teve como momento de maior brilho a classificação para a Copa do Mundo de 2002.

Delgado é outra das alterações. Ele entrou no segundo tempo, e agora sai jogando - o ataque titular na estréia teve Vicente Ambrossi e Ebelio Ordoñéz, O meia Marlon Ayoví dá lugar a Edison Méndez, outro que foi aproveitado na segunda etapa contra a Argentina.

O Uruguai também quer um resultado melhor que o da estréia, quando evitou nos minutos finais a derrota para o México com uma cabeçada do zagueiro Montero. O time titular, no entanto, deve ser o mesmo do jogo anterior.

As diferenças estão no banco de reservas. O atacante Richard Morales, que entrou na etapa final e foi expulso em apenas dois minutos, cumpre um jogo de suspensão. E o goleiro Sebastián Viera, do Nacional, assume a camisa 1 de Fabián Carini, que foi cortado e teve sua substituição na lista de inscritos autorizada pela Conmebol.

Enquanto isso, o titular Luis Barbat tenta reagir às críticas pelos dois gols sofridos diante dos mexicanos - ambos de longa distância. O veterano goleiro, de 36 anos, garante não ter se abalado, e disse em entrevistas que foi surpreendido nos dois lances.

Uruguai: Luis Barbat - Gustavo Varela, Joe Bizera, Paolo Montero, Darío Rodríguez - Marcelo Sosa, Omar Pouso, Diego Forlán, Cristian Rodriguez - Carlos Bueno e Darío Silva. Técnico: Jorge Fossati.

Equador: Geovanny Ibarra - Ulises de la Cruz, Iván Hurtado, Giovanny Espinoza, Néicer Reasco - Edwin Tenório, Alfonso Obregón, Cléber Chalá, Edison Méndez - Alex Aguinaga e Agustín Delgado. Técnico: Hernán Darío Gómez.

Local: Estádio Elias Aguirre, em Chiclayo (PER)
Juiz: Gustavo Brand (Venezuela)
 

Traffic Sports Marketing