Copa América
Noticias
Sexta, 9 de julho de 2004, 21h45 
Colômbia vence outra no final e se classifica
 
Rodolfo Rodrigues
 
Magphoto/Traffic Sports Marketing

Ferreira (à direita) deu lugar a Perea, autor do gol salvador
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
» Todas as notícias de Colômbia
» Todas as notícias de Bolívia
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Como na primeira partida, a Colômbia fez um gol no final da partida e assegurou a vitória por um placar simples. Com um gol de Edixon Perea aos 45 do segundo tempo, os atuais campeoes da Copa América venceram a Bolívia por 1 x 0 e se classificaram para as quartas-de-final da Copa América.

A partida, que teve poucas chances de gols, foi muito equilibrada. No primeiro tempo, os times criaram apenas duas oportunidades de gols e mereceram o empate em 0 x 0. Na primeira chance de gol da Bolívia apenas aos 19 minutos, quando Limberg Gutiérrez cobrou uma falta com perigo para o gol de Henao. A Colômbia respondeu na mesma moeda, com a cabrança de Sergio Herrera aos 33 minutos. No mesmo minuto, os bolivianos perderam o volante Luis Cristaldo, que saiu machudo. Em seu lugar entrou Walter Flores. O meia deu mais criatividade ao time de Ramiro Blacut, que chegou bem ao ataque aos 41 minutos, com um forte chute de Roland Arana de fora da área.

No segundo tempo, a Colômbia voltou melhor e logo aos 4 minutos o meia David Ferreira quase abriu o placar num chute da entrada da área. O goleiro Leonardo Fernández, que já havia feito uma grande exibição na estréia, contra o Peru, fez uma excelente defesa. Pouco depois, aos 12 e aos 14 minutos, o colombiano Tressor Moreno quase abriu o placar com dois chutes fortes. A partir daí a Bolívia passou a jogar no contra-ataques. Os atacantes do time de Ramiro Blacut, no entanto, nao conseguiram levar perigo ao gol de Henao. Além disso, os atacantes Mercado e Botero acabaram ficando em impedimento por cinco vezes. No final da partida, a Colômbia achou um gol. Após o cruzamento de Elkin Murillo, o meia Edixon Perea fez de cabeça o gol da vitória e da classificaçao dos colombianos.

O autor do gol salvador e que foi convocado na última hora, para substituir a desistência de Luis Perea, falou depois do jogo: "Não jogamos bonito, mas a vitória nos levou a segunda fase, que era nosso objetivo principal. Eu prefiro vencer a dar espetáculo".

Ficha técnica

Colômbia 1 x 0 Bolívia

Gol:Edixon Perea 45/2

Colômbia: Juan Carlos Henao, Gonzalo Martínez, Andrés Gonzalez, Arley Dinas e Gustavo Victoria; Abel Aguilar (Jhon Viáfara 40/2); Oscar Díaz, Jairo Patiño e David Ferreira (Edixon Perea 33/2); Tressor Moreno (Elkin Murillo 25/2) e Sergio Herrera. Técnico: Reinaldo Rueda

Bolívia: Leonardo Fernandez; Sergio Jaúregui, Ronald Arana, Ronald Raldes e Lorgio Alvarez; Luis Cristaldo (Walter Flores 33/1), Limbert Pizarro, Rubén Tufiño e Limberg Gutiérrez; Miguel Mercado (Roger Suárez 20/2) e Joaquín Botero. Técnico: Ramiro Blacut

Local: Estádio Nacional, em Lima (PER)

Juiz: Pedro Ramos (EQU)

Assistentes: Fernando Tamayo (EQU) e Francisco Rocchio (ARG)

Cartões amarelos: Rubén Tufiño, Arley Dinas, Sergio Jauregui e Walter Flores


 

Traffic Sports Marketing