Copa América
Copa America
Sexta, 9 de julho de 2004, 13h34 
Peru vai para o tudo ou nada contra a Venezuela
 
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
» Todas as notícias de Venezuela
» Todas as notícias de Peru
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Anfitrião da Copa América, o Peru joga suas chances de classificação na partida desta quinta-feira contra a Venezuela, em Lima. Depois de um suado empate por 2 a 2 com a Bolívia, na estréia, os peruanos voltam ao Estádio Nacional, em jogo marcado para as 19h45 locais (21h45 de Brasília) com a necessidade de vencer para evitar uma eliminação precoce.

O problema maior para o técnico Paulo Autuori é manter o equilíbrio emocional da equipe, abalada pela má atuação na primeira partida e por uma crise com a imprensa. Os jogadores deixaram de dar entrevistas depois que um jornal publicou que o meia Solano e o zagueiro Rebosio teriam chegado alcoolizados à concentração da equipe. Rebosio fez gestos ofensivos a repórteres na entrada do campo de treinos e o time não quis dar declarações, atitude que indignou a imprensa local.

O último encontro com a Venezuela também não deixa saudades para os peruanos: um empate por 0 a 0, no mesmo Estádio Nacional, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006.

O meia Palácios, que entrou no segundo tempo contra a Bolívia e marcou o gol de empate, será escalado desde o começo desta vez, no lugar de Maestri, que joga no Vitória.

A Venezuela também está em situação complicada. Derrotada pela Colômbia na partida que abriu a Copa América, a equipe quer comprovar sua recente ascensão no futebol sul-americano e conseguir, enfim, sua segunda vitória na competição - a primeira aconteceu em 1967, 3 a 0 contra a Bolívia, em sua primeira participação.

O técnico Richard Paez, embora não tenha gostado da atuação contra os colombianos, não quis confirmar nenhuma alteração na equipe, mas deve optar por uma formação mais compacta, com a entrada do volante Rojas no lugar do atacante Morán.

Peru: Oscar Ibáñez - Jorge Soto, Santiago Acasiete, Miguel Rebosio, Walter Vilches - Juan Jayo, Carlos Alberto Zegarra, Nolberto Solano, Roberto Palacios - Jéfferson Farfán e Cláudio Pizarro. Técnico: Paulo Autuori

Venezuela: Gilberto Angelucci - Luis Valenilla, José Manuel Rey, Alejandro Cichero, Jonay Hernandez - Jorge Rojas, Leopoldo Jiménez, Miguel Mea Vitali, Ricardo Paez, Juan Arango - Alexander Rondon. Técnico: Richard Páez

Local: Estádio Nacional, em Lima (PER)
Juiz: Rúben Selman (Chile)
 

Traffic Sports Marketing