Copa América
Copa America
Sexta, 9 de julho de 2004, 13h24 
Colômbia desafia Bolívia em busca da classificação
 
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
» Todas as notícias de Colômbia
» Todas as notícias de Bolívia
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

A Colômbia pode terminar a quinta-feira como o primeiro classificado para as quartas-de-final da Copa América. Para isso, basta vencer o jogo contra a Bolívia, no Estádio Nacional, em Lima, marcado para as 17h30 locais (19h30 de Brasília).

O técnico Reinaldo Rueda terá força total para escalar a equipe. O goleiro Henao e o zagueiro González, que saíram bastante cansados do campo após a vitória sobre a Venezuela, na abertura do torneio, já estão recuperados e escalados, embora Rueda diga que vai esperar "até o último momento" para confirmar o time titular.

Os colombianos temem enfrentar um "inferno" na última partida do Grupo A, contra o Peru, em Trujillo. O time local pode chegar a esse jogo precisando desesperadamente da vitória, e Rueda acha que essa situação pode ser prejudicial a sua equipe. Por isso, o treinador espera definir a classificação com antecedência. Mas diz respeitar os bolivianos, de quem ficou com boa impressão após o duelo contra o Peru.

Na Bolívia, o técnico Ramiro Blancut afirmou que o time precisa de uma mentalidade mais vencedora para obter um lugar entre as oito melhores seleções da Copa América. Depois de sair vencendo os peruanos por 2 a 0, o time não resistiu à pressão dos donos da casa e cedeu o empate.

Apesar de insatisfeito com a equipe, Blacut deve manter os titulares da estréia. A única dúvida era o volante Limbert Pizarro, que levou uma pancada no tornozelo, mas ele treinou normalmente nesta quinta-feira e está confirmado.

Colômbia: Juan Carlos Henao - Gonzalo Martínez, Andrés Gonzalez, Andrés Orozco, Gustavo Victoria - Abel Aguilar, Jhon Viáfara, Jairo Patiño, David Ferreira - Tressor Moreno e Sergio Herrera. Técnico: Reinaldo Rueda.

Bolívia: Leonardo Fernandez - Sergio Jaúregui, Ronald Arana, Ronald Raldes, Lorgio Alvarez - Luis Cristaldo, Limbert Pizarro, Rubén Tufiño, Limberg Gutiérrez - Miguel Mercado e Joaquín Botero. Técnico: Ramiro Blacut.

Local: Estádio Nacional, em Lima (PER)
Juiz: Pedro Ramos (Equador)
 

Traffic Sports Marketing