|
|
Busca |
Faça sua pesquisa na Internet:
|
|
|
Um pênalti anotado pelo meia Julio do Santos, aos 41 minutos do segundo temopo garantiu ao Paraguai uma suada vitória sobre a Costa Rica na estréia das duas seleções no Grupo C da Copa América. A partida, realizada em Arequipa, sul do Peru, foi teve um nível técnico muito baixo. O time paraguaio, representado basicamente pela Seleção Pré-Olímpica, criou pouquíssimas chances de gol durante a partida. Já a Costa Rica, que estreava o técnico Jorge Luis Pinto, mostrou um futebol pouco atrante.
Na primeira etapa, o Paraguai arriscou alguns de fora da área, porém todos longe do gol de Ricardo González. O atacante paraguaio, Nelson Haedo, foi quem criou as principais chances de gol do time de Carlos Jara Saguier. A Costa Rica demorou para se encontrar em campo e só foi levar perigo ao gol de Edgar Barreto aos 22 minutos, quando o meia Steven Bryce finalizou muito bem de direita, obrigando o goleiro a fazer duas defesas na mesma jogada. Depois disso, os dois times foram pouco ao ataque e o placar de 0 x 0 acabou sendo justo pelo futebol apresentado.
Para melhorar o time, o técnico paraguaio Carlos Jara, que está no comando da equipe principal no lugar de Aníbal Ruíz, colocou Julio dos Santos no lugar do pouco produtivo Jorge Britez. A mudança, no entanto, mudou quase nada o panorama da partida. Somente no final do jogo, após uma boa jogada individual de Fredy Bareiro, é que o Paraguai conseguiu chegar ao gol. Após entrar na área pela direita, o atacante, que também entrou no segundo tempo, foi derrubado pelo zagueiro Mauricio Wright. O árbitro Oscar Ruiz acertou na cobrança que foi convertida por Julio dos Santos. A vitória de 1 x 0 coloca o Paraguai na liderança do Grupo C, que ainda tem Brasil e Chile.
O técnico Carlos Jara ficou contente com o trabalho tático de sua equipe: "O Paraguai trabalhou muito bem no setor defensivo. No final, recorreu ao sistema ofensivo e conseguiu o pênalti que nos premiou. A vitória constitui um grande passo, mas nada está definido".
Ficha técnica
Gol: Julio dos Santos (pen) 41/2º
Costa Rica: Ricardo González, Try Bennett, Luis Marín, Mauricio Wright e Leonardo González; Cristian Badilla, Douglas Sequeira, Walter Centeno (Carlos Hernández 30/2) e Steven Bryce; Ronald Gómez (Alonso Solis 13/2) e Andy Herrón (Álvaro Saborío 13/2). Técnico: José Luis Pinto
Paraguai: Diego Barreto, Emilio Martínez, José de Vaca (Pedro Benítez 16/2), Carlos Gamarra e Ernesto Cristaldo; Edgar Barreto, Carlos Paredes, Jorge Brítez (Julio dos Santos intervalo) e Aureliano Torres; Diego Figueiredo (Fredy Bareiro 22/2)e Nelson Haedo. Técnico: Carlos Jara
Cartões amarelos: Mauricio Wright e Carlos Paredes
Local: Estádio Monumental da Universidade Nacional de Santo Agustin (Arequipa-PER)
Juiz: Oscar Ruiz (COL)
Assistentes: Dember Perdomo (COL) e Juan Sulca (PER)
|