Copa América
Notícias
Quinta, 8 de julho de 2004, 13h16 
Brasil e Chile estréiam tentando melhorar a imagem
 
Rodolfo Rodrigues
 
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
» Todas as notícias de Chile
» Todas as notícias de Brasil
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Fechando a rodada do Grupo C da Copa América, Brasil e Chile se enfrentam hoje às 21h45 (hora local), no estádio UNSA, em Arequipa, sul do Peru. O Brasil, que não conta com Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Dida e Roberto Carlos, vem com um time totalmente novo e que, apesar da qualidade incontestável de alguns jogadores, ainda gera desconfiança na torcida brasileira e até local.

O técnico Carlos Alberto Parreira, que anunciou que esse é o jogo mais difícil da Seleção Brasileira no torneio, perdeu ainda alguns titular antes do início da competição. O atacante Júlio Baptista e o volante Kléberson, lesionados, estão fora do jogo contra o Chile. Adriano e Dudu Cearense entram em seus lugares respectivamente. O atacante Luis Fabiano, do São Paulo, artilheiro da Copa Libertadores, é a maior esperança de gols do time brasileiro, que em 2001 teve a sua pior participação no torneio, sendo eliminado nas quartas-de-final por Honduras.

No Chile, a equipe de Juvenal Olmos, também vem com muitas modificações em relação ao time que empatou com o Brasil na última rodada das Eliminatórias, no início de junho. Dos titulares daquele 1 x 1 em Santiago, não vieram Navia, Maldonado e Vargas. Além disso, o técnico chileno não poderá contar com Mark González, que está machucado. Em seu lugar, entra Cisternas.

Na Copa América, Brasil e Chile já se enfrentaram 18 vezes. Os brasileiros ganharam 13, os chilenos três e aconteceram dois empates. O Brasil marcou 50 gols e o Chile 24. Na última vez que jogaram, o Brasil ganhou por 1 x 0, em 1999, na Ciudad Del Este, no Paraguai, gol de Ronaldo. Dos jogadores que atuaram naquela partida, apenas o meia Alex, do Brasil, estará em campo hoje.

Ficha técnica

Brasil: Júlio César, Mancini, Luisão, Juan e Gustavo Nery; Dudu Cearense, Renato, Edu e Alex; Luís Fabiano e Adriano. Técnico: Carlos Alberto Parreira

Chile: Fabián Varas, Cristián Álvarez, Luis Fuentes, Rafael Olarra e Rodrigo Pérez; Rodrigo Valenzuela, Clarence Acuña, Rodrigo Meléndez e Jonathan Cisternas; Milovan Mirosevic e Sebastián González. Técnico: Juvenal Olmos

Local: Estádio Monumental da Universidade Nacional de Santo Agustin (Arequipa-PER)
Juiz: Marco Rodríguez (MEX)
Assistentes: Winston Reategui (PER) e Freddy Viltty (BOL)

 

Traffic Sports Marketing