Copa América
Copa América
Quarta, 7 de julho de 2004, 23h49 
Argentina dá show e goleia Equador
 
Luis Fernando Cesarotti
 
Magphoto/Traffic Sports Marketing

Jogadores argentinos celebram um dos gols da goleada
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
» Todas as notícias de Equador
» Todas as notícias de Argentina
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

A seleção da Argentina confirmou o favoritismo e venceu facilmente o time do Equador por 6 a 1. O jogo foi definido no segundo tempo, quando o time argentino fez prevalecer a melhor qualidade técnica de seus jogadores e fez 5 gols. O destaque da partida foi o atacante Saviola, que marcou três vezes. Os outros gols foram marcados por Cristian "Kily" González (de pênalti), D'Alessandro e Luis González. Delgado descontou para os equatorianos.

Pressionado para se manter no cargo, o técnico Marcelo Bielsa pôs o time no ataque, com o meia Luis Gonzalez e o atacante Cesar Delgado bem abertos pela direita, Saviola fechando pelo meio e o camisa 10 D'Alessandro e Kily González chegando de trás. Por isso, o time logo abriu o placar: aos 4 minutos, Kily cobrou bem um pênalti marcado sobre Delgado. Depois de perder chances incríveis de gol com Saviola e Delgado, a Argentina relaxou e o Equador equilibrou a partida nos últimos 15 minutos do primeiro período.

Na segunda etapa, o técnico Hernán Darío Gómez acertou a marcação e o time do Equador segurou o ímpeto dos argentinos. Com excesso de preciosismo, os atacantes da Argentina desperdiçam muitos gols e davam o contra-ataque para os equatorianos. Num deles, aos 17 minutos, Agustín Delgado, que havia entrado ainda no primeiro tempo, invadiu a área e chutou entre os zagueiros para empatar a partida. O gol acendeu o ânimo dos jogadores argentinos e em 15 minutos brilhou a estrela de Javier Saviola, que marcou três gols. O jogo virou um "passeio" e ainda teve tempo para os gols de D'Alessandro e Luis González, fechando o placar com uma goleada de 6 a 1.

Apesar da grande atuação, o técnico Bielsa procurou acalmar os ânimos e ser prudente: "É sempre melhor começar com uma boa vitória do que ter um mal começo, mas é preciso atenção, porque todos esses elogios podem desaparecer em dois dias", referiu-se o técnico ao próximo jogo da Argentina com o México, dia 10.

FICHA TÉCNICA:

Argentina 6 x 1 Equador

Gols:
Cristian González (pen 4´/1º)
Fabián Delgado (16´/2º)
Javier Saviola (18´/2º, 28´/2º, 32´/2º)
Andrés D'Alessandro (39´/2º)
Luis González (43´/2º)

Argentina: Roberto Abbondanzieri - Gabriel Heinze, Roberto Ayala, Javier Zanetti, Juan Pablo Sorín - Luis González, Javier Mascherano, Andrés D´Alessandro - César Delgado (Mauro Rosales), Javier Saviola (Carlos Tevez) e Cristian González (Clemente Rodríguez). Técnico: Marcelo Bielsa.

Equador: Geovanny Ibarra - Ivan Hurtado, Ulises de la Cruz (Edison Méndez), Giovanny Espinoza, Neicer Reasco - Andrés Obregon, Edwin Tenorio (Franklin Salas), Vicente Ambrossi, Marlon Ayoví - Ebelio Ordoñez (Agustín Delgado) e Cléber Chalá. Técnico: Hernán Darío Gómez.

Local: Estádio Elías Aguirre, em Chiclayo (PER)

Juiz: Carlos Amarilla (PAR)

Cartão amarelo:
Edison Méndes
 

Traffic Sports Marketing