Copa América
Copa América
Quarta, 7 de julho de 2004, 21h52 
Com um a menos, Uruguai empata com o México
 
Luis Fernando Cesarotti, de Chiclayo
 
Reuters

O zagueiro Montero vibra com o gol de empate no final
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
» Todas as notícias de Uruguai
» Todas as notícias de México
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Com um jogador a menos, o Uruguai conseguiu arrancar um empate de 2 a 2 com o México no finalzinho da partida, disputada em Chiclayo e válida pela primeira rodada do Grupo B da Copa América. O Uruguai saiu na frente com Carlos Bueno e logo depois o México empatou com Ricardo Osório - os dois gols saíram nos minutos finais do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o México virou depois de um forte chute de fora da área de Pavel Pardo. O técnico do Uruguai, Jorge Fossati, trocou o apagado Dario Silva por Richard Morales, mas a troca não deu resultado: num de seus primeiros lances, Morales foi expulso por agredir um adversário. Mesmo com um a menos, o Uruguai conseguiu empatar aos 42 minutos, com uma cabeçada do zagueiro Paolo Montero. Agora, o Uruguai enfrenta o Equador no sábado, dia 10, mesmo dia em que o México pega a Argentina.

O primeiro tempo mostrou as duas equipes bastante cautelosas no jogo de estréia da Copa América. As seleções criavam poucas chances de gol, e o Uruguai só abriu o placar na única desatenção da zaga mexicana - Diego Forlán escorou de cabeça para Bueno chutar forte e fazer Uruguai 1 a 0. Quando o juiz estava prestes a apitar o fim do primeiro tempo, Osório tentou cruzar a bola na área e encobriu o goleiro Luis Barbat, empatando a partida para o México.

O segundo tempo começou igual, muito truncado e com os dois times errando muitos passes. Com as seleções congestionando o meio de campo, a solução era apelar para os chutes de longa distância. E foi num deles que o México virou o placar, com uma bomba de Pavel Pardo da intermediária. Depois do gol, o Uruguai acordou e o técnico Jorge Fossati empurrou o time para o ataque. Aos 35 minutos Carlos Bueno por pouco não empata a partida. Só que aos 37, Ramon Morales, que tinha acabado de entrar, foi expulso pelo juiz Gilberto Hidalgo por entrada violenta. O México tentou aproveitar o jogador a mais e voltar a atacar, mas num escanteio do lado direito, o zagueiro Paolo Monteiro subiu mais que a defesa mexicana e fechou o empate em 2 a 2.

O técnico Jorge Fossati recorreu à tradição para falar do jogo: "O Uruguai foi a seleção que chegou mais mal preparada para a Copa América. Vínhamos de resultados negativos nas eliminatórias e não fizemos amistosos. Mas a garra e a disciplina dos jogadores mostrou que temos uma forte história nós empurrando e motivando. Não é a toa que o Uruguai ganhou 14 vezes o torneio."

FICHA TÉCNICA:

Uruguai 2 x 2 México

Gols:
Carlos Bueno (42´/1º)
Ricardo Osorio (47´/1º)
Pavel Pardo (23´/2º)
Paolo Montero (42´/2º)

Uruguai: Luis Barbat - Joe Bizera, Paolo Montero, Dario Rodríguez - Gustavo Varela, Marcelo Sosa, Cristian Rodríguez, Omar Pouso (Vicente Sánchez), Diego Forlán (Juan Martin Parodi) - Carlos Bueno e Dario Silva (Richard Morales) Técnico: Jorge Fossati.

México: Javier Sánchez - Duilio Davino, Rafael Márquez, Ricardo Osorio, Salvador Carmona - Jaime Lozano, Pavel Pardo, David Oteo (Héctor Altamirano), Octavio Valdez - Jared Borgetti (Jesús Arellano) e Francisco Palencia (Adolfo Bautista).Técnico: Ricardo Lavolpe.

Cartões Amarelos:
Gustavo Varela
Juan Martin Parodi
Dario Silva
Rafael Márquez
Ricardo Osorio

Cartão Vermelho:
Richard Morales
 

Traffic Sports Marketing