Copa América
Copa América
Quarta, 7 de julho de 2004, 09h04 
Uruguai tenta espantar crise contra o México
 
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Recuperar a auto-estima do futebol uruguaio é a principal intenção do técnico da seleção "Celeste", Jorge Fossati, na partida desta quarta-feira contra o México, que abre o Grupo B da Copa América. O jogo será realizado na cidade de Chiclayo, no Peru, no Estádio Elias Aguirre, que tem capacidade para 23 mil espectadores, a partir das 17h30 locais (19h30 no horário de Brasília).
O Uruguai faz pésima campanha nas Eliminatórias da Copa de 2006: caiu para o penúltimo lugar, com apenas 7 pontos (um a mais que a lanterna Bolívia), após derrotas nos últimos três jogos para Venezuela (3 a 0), Peru (3 a 1) e Colômbia (5 a 0) - os dois primeiros jogos, realizados em pleno Estádio Centenário, em Montevidéu.
Nesta terça-feira, no primeiro treino em território peruano, Fossati não permitiu a presença da imprensa e de torcedores. Limitou-se a elogiar o adversário desta quarta e a falar de suas pretensões para a Copa América. "O México é uma grande equipe, dinâmica, com muita velocidade no ataque. Mas o que me interessa é que o Uruguai recupere seu nível futebolísitico", declarou o treinador, logo após a atividade.
O México vem tendo resultados opostos ao Uruguai. No início de junho, goleou Dominica duas vezes, por 10 a 0 e 8 a 0, na abertura de sua participação nas Eliminatórias da Copa, na zona da Concacaf. Mas a fraqueza do adversário impediu que a torcida comemorasse os resultados. Uma participação ruim na Copa América pode causar a queda do técnico, o argentino Ricardo Lavolpe. O ex-atacante Hugo Sánchez, ídolo da seleção nos anos 80, é candidato ao posto.
O treinador, de sua parte, disse que pretende escalar um time que jogue com "lógica, dinâmica e equilíbrio". Por causa dos ventos que podem atingir o estádio na hora do jogo, ele quer que sua defesa não deixe o Uruguai aproveitar um de seus lances mais fortes, as bolas cruzadas na área.

Uruguai: Fabián Carini - Paolo Montero, Joe Bizera, Darío Rodríguez - Gustavo Varela, Omar Pouso, Marcelo Sosa, Diego Forlán, Cristian Rodríguez - Darío Silva e Carlos Bueno. T: Jorge Fossatti

México: Oswaldo Sánchez - Rafael Márquez, Duilio Davino, Salvador Carmona - Ricardo Altamirano, Gerardo Torrado, Pavel Pardo, Jesus Arellano, Octavio Valdéz - Francisco Palencia e Jared Borgetti. T: Ricardo Lavolpe

Local: Estádio Elías Aguirre (Chiclayo-PER)
Juiz: Gilberto Hidalgo (PER)
Assistentes: Alfonso Orlandini (PER) e Plácido Chuello (VEN)

 
Traffic Sports Marketing