|
|
Busca |
Faça sua pesquisa na Internet:
|
|
|
O Peru estreou empatando na Copa América e dando um susto em sua torcida, que se preparou com uma enorme festa antes da partida, durante da cerimônia de abertura. Depois de estar perdendo por 2 a 0 da surpreendente Bolívia, o time de Paulo Autuori saiu com tudo para buscar o empate, que conseguiu no segundo tempo.
No primeiro tempo, o Peru sofreu um duro golpe com o gol de contra-ataque do oportunista Joaquín Botero. Em vantagem, os boliviano, que ocupam a última posição nas Eliminatórias Sul-Americanas, ficaram na defesa.
E o Peru, que começou a partida com três atacantes (Maestri entrou no lugar de Palácios na última hora), criou muitas oportunidades, defendidas pelo goleiro Leo Fernández.
No segundo tempo, a partida seguiu com o mesmo ritmo e um grande erro da defesa peruana, em particular do goleiro Oscar Ibañez, permitiu à Bolívia chegar ao segundo gol. O lateral-esquerdo Lorgio Alvarez enganou Ibáñez e marcou para sua equipe.
Com dois gols de diferença, Paulo Autuori realizou alterações, colocando Palácios e Mendoza em campo. As mudanças deram resultado efetivos, porque o Peru foi todo ao ataque e criou diversas situações de gols.
Aos 22 minutos, Vilches cometeu pênalti e Pizarro descontou para os donos da casa. Empurrado por sua torcida, o time local continuou a atacar até chegar ao merecido empate: aos 41 minutos, em grande jogada individual, Palácios marcou um golaço e determinou o 2 a 2.
Depois do jogo, Palacios desabafou: "Me doeu muito não ter começado jogando. Eu sofria no banco de reservas, vendo a Bolívia nos por contra a parede. Ainda bem que entrei e ajudei o time a evitar um começo de Copa América humilhante. O meu gol eu dedico aos peruanos e àqueles que acham que eu acabei para o futebol."
Já o meia boliviano Limberg Guitierrez preferiu ressaltar a recuperação do Peru e valorizar sua seleção: "Devíamos ter ganhado o jogo. Jogamos com bastante organização. O peru teve que suar bastante e chegou ao empate com muito esforço. Mas demonstramos que podemos chegar longe na competição."
Peru 2 x 2 Bolívia
Gols PT: 35m Joaquín Botero (Bol). ST: 12m Lorgio Alvarez (Bol), 22m Claudio Pizarro (pen, Per), 41m Roberto Palacios (Per)
Peru: Oscar Ibáñez, Santiago Acasiete, Miguel Rebosio, Jorge Soto y Walter Vilchez; Nolberto Solano (Roberto Palacios 15m ST), Juan Jayo, Carlo Zegarra (Aldo Olcese 33m ST) y Flavio Maestri (Andrés Mendoza 15m ST); Jefferson Farfán y Claudio Pizarro. Técnico: Paulo Autuori
Bolívia: Leonardo Fernández, Sergio Jáuregui, Ronald Arana, Ronald Raldes y Lorgio Álvarez; Limbert Pizarro (Juan Carlos Arce 40m ST), Rubén Tufiño, Luis Cristaldo y Limberg Gutiérrez (Gonzalo Galindo 17m ST); Miguel Mercado (Richard Rojas 27/2) y Joaquín Botero. Técnico: Ramiro Blacut
Cartões amarelos: Carlos Zegarra(P) Leonardo Fernández (Bol) Joaquín Botero (Bol)
|