Copa América
Copa América
Terça, 6 de julho de 2004, 21h58 
Campeã, Colômbia vence a Venezuela na estréia
 
Rodolfo Rodrigues, de Lima
 
MagPhoto/Traffic Sports Marketing

Moreno(7) passa fácil por Hernandez
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
» Todas as notícias de Venezuela
» Todas as notícias de Colômbia
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Com um gol de pênalti do atacante Tressor Moreno, aos 21 minutos do primeiro tempo, a campeã Colômbia venceu a Venezuela por 1 x 0 na estréia da 41a edição da Copa América. Campeã em 2001, a Colômbia tem agora 3 pontos e lidera o grupo formado também por Peru e Bolívia. O time comandado por Reinaldo Rueda começou melhor, tocando a bola com bastante rapidez, utilizando sempre a velocidade do atacante Tressor Moreno. Tanto que aos 5 minutos ele já levava perigo ao gol de Angelucci com um chute cruzado e aos 10´ com outro arremate que passou por cima da meta.

Mantendo a posse de bola no campo venezuelano, a Colômbia chegou ao gol aos 21 minutos, quando o goleiro Angelucci fez pênalti em Tressor Moreno, depois de boa jogada individual. Apesar da boa cobrança de Moreno, o árbitro brasileiro Márcio Rezende de Freitas mandou repetir o chute após a invasão dos jogadores na área. Na segunda tentativa, Moreno mudou de canto e fez Colômbia 1 x 0. Depois do gol, os colombiano recuaram, mas a Venezuela, muito apática em campo, não levou perigo ao gol de Henao. A Colômbia, satisfeita com o resultado, só voltou a mostrar perigo quando o meia David Ferreira perdeu o gol cara a cara com o goleiro Angelucci no último minuto do primeiro tempo.

Disposta a reverter o resultado a Venezuela voltou melhor no segundo tempo. Pressionando bastante, logo aos 5 minutos, após dois escanteios, o time do técnico Richard Páez chegou ao gol, que acabou sendo anulado por Márcio Rezende de Freitas, após o impedimento do atacante Ruberth Morán. A Venezuela continuou atacando e arriscando chutes de longa distância, com Paez aos 11 minutos e Arango aos 18, obrigando o goleiro do Once Caldas, Juan Henao, a fazer boas defesas.A Colômbia só voltou a equilibrar a partida depois das substituições do técnico Rueda, tirando o cansado Tressor Moreno e colocando o atacante John Viáfara, também do atual campeão da Libertadores. A partir dos 20 minutos o jogo ficou morno, com bastante confusão no meio de campo. Somente aos 39 minutos, numa cobrança de falta pela esquerda, o meia venezuelano Arango fez Henao se esticar todo para evitar o empate. Na seqüência, quase a Venezuela empata um gol de cabeça.

Um dos melhores jogadores em campo, com importantes defesas, o goleiro Juan Carlos Henao comemorou a vitória: "Necesitávamos ganhar, porque isso nós dá confiança, já que era o primeiro jogo e defendemos o título. Esperamos que as coisas continuem saindo bem para nós na Copa América."

Para o técnico da Venezuela, Richard Paez, restou culpar o juiz brasileiro Márcio Rezende de Freitas: "Nós nunca devíamos ter perdido esse jogo. Afirmo com segurança que quem ganhou foi o árbitro, que inventou um pênalti. Agora só nos resta vencer todas as partidas que faltam e não pensar em outra coisa."

Colômbia 1 x 0 Venezuela

Gol
Tressor Moreno (pen) (21/1°)

Colômbia
Juan Henao, Gonzalo Martínez, Andrés Orozco, Andrés González, Gustavo Victoria, Oscar Díaz, Abel Aguilar (Jaime Castrillon 31/2°), Jairo Patiño, David Ferreira (Neider Morantes 43/2°), Tressor Moreno (John Viáfara 25´/2°)e Sergio Herrera

Técnico: Reinaldo Rueda

Venezuela

Gilberto Angelucci, José Luís Vallenilla (Héctor González 25/2°), José Manuel Rey, Alejandro Cichero, Jonay Hernandez (Jorge Rojas 20/2°), Leopoldo Jiménez, Miguel Mea Vitali, Ricardo Páez, Juan Arango, Alexander Rondón (Massimo Margiotta 15/2°)e Ruberth Morán

Técnico: Richard Paez

Cartões Amarelos
Jairo Patiño (22/1°)
Gonzalo Martínez (32/1°)
Ruberth Morán (42/1°)
Alejandro Cichero (30/2°)
Juan Henao (40/2°)
Jaime Castrillon (48/2°)

 

Traffic Sports Marketing