Copa América
Copa América
Terça, 6 de julho de 2004, 11h48 
Começa hoje a Copa América Peru 2004
 
Divulgação

Henao
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
» Todas as notícias de Venezuela
» Todas as notícias de Colômbia
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Começa hoje a Copa América 2004. Colômbia e Venezuela fazem o primeiro jogo às 17h30 (horário local). A 41a edição da competição de seleções mais antiga do mundo terá início no estádio Nacional, em Lima, no Peru. Os dois países fazem parte do Grupo A do torneio.

A Colômbia, atual campeã da Copa América, vem empolgada pelos últimos resultados. No começo de junho, o time comandado por Reinaldo Rueda goleou o Uruguai por 5 x 0 nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006, e no último dia 27 bateu a Argentina por 2 x 0 num amistoso em Miami (EUA).

Na luta pelo bicampeonato sul-americano, a Colômbia esta apostando nos jogadores que atuam no país. Um deles e o goleiro Henao, campeão da Copa Libertadores recentemente pelo Once Caldas. Do time colombiano que venceu a Copa América de 2001, apenas o zagueiro Andrés Orozco, os meias Oscar Diaz e David Ferreira e o atacante Elkin Murillo participaram do titulo.

O técnico Richard Páez acredita num jogo disputado de igual para igual hoje a tarde: "Será intenso e equilibrado. Tentaremos fazer uma boa partida, estar concentrados e dispostos".

Já a Venezuela, que venceu apenas um jogo em toda a sua história na Copa América, quer aproveitar a boa fase nas Eliminatórias Sul-americanas, onde ocupa a 6a colocação, para mudar a imagem de seleção perdedora. O técnico Richard Paez, que levou o time principal para o Peru, espera, no mínimo, que o seu time vá até as quartas-de-final.

Da última vez que Colômbia e Venezuela se enfrentaram, no dia 15 de novembro de 2003, o time de Richard Páez venceu os colombianos, fora de casa, em Barranquilla, por 1 x 0. O resultado ocasionou a queda do técnico Francisco Maturana da Colômbia, o mesmo que venceu a Copa América de 2001.

Ficha técnica

Colômbia: Juan Carlos Henao, Gonzalo Martínez, Andrés Orozco, Arley Dinas e Braman Sinisterra; John Viáfara, Oscar Díaz, Jairo Patiño e David Ferreira; Tressor Moreno e Sergio Herrera. Técnico: Reinaldo Rueda

Venezuela: Gilberto Angelucci, Luis Vallenilla, José Manuel Rey, Alejandro Cichero e Jonay Hernández; Leopoldo Jiménez, Miguel Mea Vitali, Ricardo Paez e Juan Arango; Alexander Rondon e Ruberth Morán. Técnico: Richard Páez

Local: Estádio Nacional (Lima-PER)
Juiz: Marcio Rezende de Freitas (BRA)
Assistentes: Aristeu Tavares (BRA) e Pablo Fandiño (URU)

 

Traffic Sports Marketing