Copa América
Terça, 6 de julho de 2004, 11h20 
Uruguai vai à Copa América
 
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
» Todas as notícias de Uruguai
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

A seleção uruguaia resolveu viajar ontem para o Peru, declarou o dirigente da Mutual de Futbolistas Profesionales de Uruguay, Pablo Hernández, à televisão local Saeta.

A participação do Uruguay na Copa América esteve em dúvida até o último momento devido aos conflitos entre os jogadores e os dirigentes sobre pagamentos e prêmios que receberiam os selecionados por disputarem o torneio.

A decisão de viajar ao Peru foi tomada pelos jogadores na manhã de ontem, dia 05, logo que as negociações entre as autoridades da Asociación Uruguaya de Fútbol (AUF) não mostraram vontade em ceder posições e a reunião foi concluída sem chegar a um acordo.

Nessa reunião, os representantes da AUF ratificaram sua proposta em pagar 40 dólares por dia a cada jogador, além de prêmios para os primeiros cinco colocados na Copa.

Os jogadores exigem o pagamento de um saldo de 4 mil dólares para cada integrante da seleção e para os que participaram dos treinaentos e ficaram fora do grupo definitivo.

À noite, ao concluuir a reunião, o vice-presidente da AUF, José Pedro Damiani, disse que os dirigentes apostam nos resultados esportivos e que, por esse motivo, decidiram dar melhores prêmios. "O assunto levantado pelos jogadores foi finalizado e esperamos que seja resolvido", concluiu Damiani.

O Uruguai jógará pela primeira vez nessa edição da Copa América contra o México na próxima quinta-feira, na cidade de, pelo grupo B, que também integram Argentina e Equador.
 

Traffic Sports Marketing