Copa América
Sexta, 2 de julho de 2004, 15h07 
Brasil chega com onze titulares
 
Miguel Gutierrez Cahuas
 
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
» Todas as notícias de Brasil
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O técnico da seleção brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira, definiu nesta quinta, dia 1, no último treinamento realizado em Teresópolis, a equipe titular que fará a estréia na Copa América dia 8 de Julho, contra o Chile em Arequipa.

Pouco antes de viajar para o Rio de Janeiro, de onde embarcou para o Peru, * Parreira disse que, salvo por algum problema não previsto, o Brasil jogará com Julio César no gol, Mancini, Luisão, Juan e Gustavo Nery na defesa, Kléberson, Renato, Edu e Alex no meio de campo, e com Luis Fabiano e Adriano no ataque.

Algumas horas antes do embarque da chamada "seleção B" do Brasil, pela ausência das principais estrelas, como Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, Parreira admitiu que sua principal preocupação é armar uma equipe sólida e tirar dos jogadores o peso da responsabilidade da conquista do título. Por esta razão, o treinador tratou de tirar o Brasil da lista dos favoritos, e sustentou que a Argentina é o favorita ao título, seguida por México e Colômbia.

"Argentina é favorita. Esta bem nas eliminatórias para a Copa da Alemanha e jogará a Copa América com suas estrelas", disse o técnico, ressaltando que o México "está muito bem fisicamente", enquanto que Colômbia "realizou uma renovação muito boa, com jogadores ansiosos por demonstrar um bom futebol".

O técnico deixou claro que não deseja que seus pupilos entrem em campo com muita confiança. O Brasil irá disputar a Copa América com uma equipe diminuída, mas mesmo assim integra a maioria das listas de favoritos ao título.

"Ser apontado como favorito é bom até certo ponto, mas é preciso provar a capacidade dentro de campo. Em cada partida, teremos que demonstrar raça e lutar pela vitória. Temo que ver o exemplo da França, que (na Eurocopa) era a favorita e acabou derrotada", disse Parreira.

O treinador admitiu que a "verde-amarela" enfrentará uma difícil estréia, já que o Chile, mesmo não estando com a sua força máxima, "logicamente tentará derrotar o Brasil, e nossa equipe está pronta".

*A Canarinha chegou às 00:30 horas do dia 2 e se hospedará no hotel Libertador. Pela tarde treinará no campo do estádio Mariano Melgar.
 

Divulgação