Copa América
Quinta, 1 de julho de 2004, 16h58 
Argentina derrota o Peru por 2 a 1
 
Miguel Gutierrez Cahuas
 
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
» Todas as notícias de Peru
» Todas as notícias de Argentina
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Uma bela cabeçada de Javier Saviola, aos 27 minutos do segundo tempo, deu a vitória para a Argentina por 2 x 1 sobre o Peru. O resultado serviu para colocar um ponto final numa série de três partidas sem vitória antes de iniciar a disputa pela Copa América.

O gol do atacante do Barcelona foi após uma cobrança de falta de Mauro Rosales. A bola foi desviada por Roberto Ayala no segundo pau e alcançada por Saviola. O gol foi depois que ambas as equipes haviam anotado gols de pênalti no primeiro tempo da partida.

A Argentina se colocou em vantagem já aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Kily González marcou de pênalti após uma falta do peruano Santiago Acasiete dentro da área sobre Rosales.

A seleção peruana empatou 11 minutos depois que Nolberto Solano converteu um pênalti, feito pelo goleiro argentino Pablo Cavallero sobre peruano Andrés Mendoza na entrada da área.

O técnico argentino Marcelo Bielsa, que foi criticado em várias ocasiões por estar fazendo contínuas mudanças em sua equipe, utilizou os mesmos jogadores que perderam por 2 x 0 diante da Colômbia no domingo passado em Miami. Exceto por Andrés D'Alessandro, que foi expulso nesta partida, foi substituído por Mariano González. Os argentinos tiveram mais posse de bola e criaram mais oportunidades de gol, apesar disso, foi uma partida bastante equilibrada.

Essa foi a primeira vitória da seleção Argentina desde o jogo do dia 28 de abril, contra, Marrocos, em Casablanca, numa partida amistosa. Fora a derrota contra a Colômbia, os argentinos, duas vezes campeões do Mundo e 14 vezes ganhadores da Copa América e desde 1993 sem ganhar nenhum título, perderam por 3 x 1 do Brasil e empataram sem gols contra o Paraguai, em partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

ARGENTINA: Pablo Cavallero; Facundo Quiroga, Roberto Ayala, Gabriel Heinze; Javier Zanetti, Fabricio Coloccini, Juan Pablo Sorín; Cristian González; Mauro Rosales, Javier Saviola e Mariano González. Técnico: Marcelo Bielsa.

PERU: Oscar Ibáñez; Jorge Soto, Santiago Acasiete, Miguel Robosio, Walter Vilchez; Nolberto Solano, Juan Carlos La Rosa, Julio García, Carlos Zegarra; Andrés Mendoza e Flavio Maestri. Técnico: Paulo Autuori.

Gols: no primeiro tempo: 24m Cristian González (A), de pênalti; e 36m Solano (P), também de pênalti. No segundo tempo: 27m Saviola (A).

Substituições: no segundo tempo: 17m John Galliquio e Jefferson Farfán por Solano e Mendoza (P); 33m Salas por Zegarra (P); 40m Pedro García por Galliquio (P); 42m Luciano Figueroa por Saviola (A) e aos 45m Diego Placente por Cristian González (A).

Estádio: Giant's Stadium, em Nova Jersey (EUA).
 

Divulgação