Copa América
Quarta, 30 de junho de 2004, 17h45 
O Governo respeitará os direitos televisivos
 
Miguel Gutierrez Cahuas
 
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O presidente da República, Alejandro Toledo, rejeitou qualquer tentativa de confisco dos direitos das redes de televisão que transmitirão a Copa América-2004, organizada pelo país, informou o Palácio do Governo peruano.

"O presidente ressalta que o governo não fará nada que atrapalhe as transmissões da Copa América e o que a América Televisión não esteja de acordo", informou uma nota de imprensa, um dia depois de ressaltar a necessidade de emitir um decreto para que a empresa de tele-transmissão estatal receba o sinal das partidas.

Toledo, segundo o Palácio, pediu a um executivo da América TV enlaçar os sinais "para chegar a lugares remotos do país que só recebem sinais do Canal 7 (estatal)".

Ao ter uma resposta positiva do gerente de marketing da América TV, ele anunciou a importância da decisão para que "os pobres também possam ver a Copa América". Mesmo diante da crise que passa o presidente e da forte oposição ao seu governo, Toledo reiterou sua posição em respeito aos meios de comunicação, a liberdade de expressão, a propriedade privada e rejeitou qualquer tentativa de confisco destes por parte do governo.
 

Divulgação