Copa América
Quarta, 30 de junho de 2004, 17h19 
Farfán já é do PSV holandês
 
Miguel Gutierrez Cahuas
 
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Jefferson Farfán, de 19 anos, irá se incorporar à equipe do PSV Eindhoven depois da Copa América, que será disputada no Peru de 6 à 25 de Julho.

"O PSV é uma excelente oportunidade para jovens atacantes como eu", disse o jogador peruano em declarações veiculadas na página da internet do clube holandês. Ele lembrou também que ali já jogaram os brasileiros Romário e Ronaldo. O PSV informou que fazia tempo que estava interessado em Farfán e que existiam vários clubes querendo contratá-lo, mas não quis dar maiores detalhes sobre os aspectos econômicos da transação.

Em Lima, os periódicos locais especulavam que o passe de Farfán, que jogava no Alianza Lima, custou dois milhões de dólares aos cofres do PSV e que o jogador receberá mais de 50 mil dólares mensais na Holanda.

"Lhe desejo muita sorte. Ele vai para uma das melhores ligas do mundo e não tenho dúvidas que ele triunfará, mas quando ele retornar lhe darei alguns conselhos para que os ponha em prática. Europa é difícil não só pelo idioma, mas também pelos costumes, mas sei que ele saberá lidar com isso tendo a sua família ao seu lado" disse Nolberto Solano que joga no Aston Villa da Inglaterra. Claudio Pizarro, atacante do Bayern de Munique, disse que "o importante é que está saindo um novo valor do futebol peruano para o exterior e todos desejamos tudo de bom. Sei que será difícil no começo, mas creio que com as condições que ele possue tudo dará certo", finalizou o capitão da seleção peruana.
 

Divulgação