Copa América
Noticias
Quarta, 23 de junho de 2004, 17h11 
Federação Costarriquenha demite técnico da seleção
 
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
» Todas as notícias de Costa Rica
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O técnico da seleção da Costa Rica, o norte-americano Steve Sampson, foi demitido de seu cargo nesta segunda-feira, dia 22 de junho, informou a Federação Costarriquenha de Futebol (Fedefut). A entidade anunciará o substituto de Sampson até o final desta semana.

"O fim do contrato entre a Federação Costarriquenha de Futebol e o técnico Steve Sampson foi rescindido de forma pacífica entre ambos¿, assegurou o comunicado oficial da Fedefut em sua página na internet.

Sampson foi afastado de seu cargo durante uma reunião do Comitê Executivo da Fedefut, logo depois dos empates nos dois jogos com Cuba, em 2 x 2 e 1 x 1, válidos pela segunda fase das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo da Alemanha de 2006. A Seleção só se classificou para a terceira fase da competição devido ao critério de saldo de gols, pois marcou um gol a mais como visitante.

Ainda de acordo com o comunicado da Fedefut, "a partir deste momento o cargo de técnico está vago e o Comitê Executivo e a Comissão de Seleções estão reunidos para avaliar as opções existentes para preencher a vaga de Sampson e decidir um novo nome.

Os nomes mais cotados até o momento são o colombiano Jorge Luis Pinto, o brasileiro naturalizado costarriquenho Alexandre Guimarães e o costarriquenho Hernán Medford. Um dos três terá a missão de dirigir a seleção da Costa Rica nas Eliminatórias da Concacaf e na Copa América, que começa dia 6 de Julho.

"A Federação costarriquenha agradece o senhor Steve Sampsons pelos serviços prestados, pela sua dedicação ao trabalho e seu compromisso com a Costa Rica. Infelizmente, o futebol vive de resultados e esses não vinham sendo favoráveis. Entretanto, não impedem que se reconheça a honradez e a dedicação de Sampson¿, completou o comunicado da Fedefut.

O informe ainda detalhou que a Federação Costarriquenha decidiu suspender a permanência na Colômbia nos dias que antecedem a Copa América. Portanto, a seleção viaja direto da Costa Rica para o Peru no dia 5 de Julho, ¿a fim de termos tempo para definir o novo técnico da seleção nacional e para fazer uma nova reunião com os clubes que fornecem jogadores ao selecionado da Costa Rica¿.


 

Divulgação