Copa América
Terça, 22 de junho de 2004, 15h17 
Estádio Modelo aprovado
 
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Como era esperado, as reformas do estádio Modelo de Tacna receberam aprovação dos integrantes da Comissão Técnica da Confederação Sulamericana de Futebol e foi liberado para receber as partidas da Copa América Perú 2004.

O grupo de inspetores, integrado pelo paraguaio Óscar Harrison, o brasileiro Hildo Néjar e o argentino Norberto Álvarez, chegou em Tacna acompanhado de Arturo Woodman, presidente do Comitê Organizador e dos diretores Irzio Pinasco, Carlos Franco, Julio Pastor, Josué Grande e Augusto Millones.

Após serem recebidos no Aeroporto Carlos Ciriani pelos membros do Comitê de Apoio Local, eles foram levados até o local, na rua Arias Aragüez. Após verificar os avanços das obras, eles decretaram que o estádio tacnenho está em condições legais para ser o cenário dos confrontos programados para os dias 14 e 18 de Julho e também para outras disputas de nível internacional.

Harrison, Néjar e Álvarez ficaram impressionados com a entrada principal do estádio Modelo, um imenso cubo de vidro, e com a moderna construção em forma de meia lua da tribuna oriental, que abrigará a maior parte dos torcedores no estádio.

Os inspetores tiveram o privilégio de serem os primeiros a pisarem no novo gramado, aonde puderam observar melhor as reformas gerais nas quatro tribunas. A inspeção seguiu pelos vestiários, zona VIP e cabines de rádio e TV.

A única recomendação feita pelos diretores da Conmebol foi aumentar o número de cadeiras para a zona de imprensa na tribuna de ocidental, trabalho que ficará a cargo do argentino Norberto Álvarez.
 

Divulgação