Copa América
Segunda, 21 de junho de 2004, 19h14 
Estádio Nacional foi aprovado
 
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Com grande expectativa por parte da população arequipenha e uma centena de jornalistas, radialistas e equipes televisivas, a Comissão Técnica da Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) deu sua aprovação para que o estádio Monumental da Universidade Nacional de San Agustín seja sede do Grupo C para a próxima Copa América. O Comitê de Inspeção, integrado por Óscar Harrison, Nolberto Alvarez e Hildo Nejar, informou a imprensa que o estádio arequipenho se encontra apto para receber as milhares de pessoas que virão para assistir as partidas das seleções de Brasil, Chile, Costa Rica e Paraguai.

Acompanhado pelos integrantes da Comissão Organizadora, Josué Grande e Gustavo Millones, o paraguaio Harrison recomendou que os trabalhos que ainda estão sendo realizados sejam concluídos o mais rápido possível, já que um comissário da Federação Peruana de Futebol (FPF) irá fazer a última vistoria no estádio no dia 30 de junho.

O presidente da Comissão Técnica da Conmebol aproveitou para sugerir a imprensa local que a cobertura da Copa América seja realizada de acordo com a importância do torneio. Ele declarou também que algumas respeitáveis ausências, como a de jogadores importantes da seleção brasileira, não seja desculpa para o desinteresse da mídia. Cabe mencionar que no recinto mistiano se estão adicionando as pastas de imprensa para jornalistas, ala VIP, vestiários, melhoria da segurança na entrada do estádio, bancos de reservas, pintura, placar eletrônico e reforma completa do gramado.

Estiveram presentes todos os integrantes da Comissão de Apoio Local (CAL-Arequipa), presidida por Javier Velarde Talleri; prefeito de Arequipa, Yamel Romero Peralta; presidente da Región Arequipa, Daniel Vera Ballón; reitor da UNSA, Rolando Cornejo Cuervo; Horacio Lázaro, representante da empresa Traffic; entre outros.

O Monumental da UNSA, estádio onde o time do Cienciano alcançou a Copa Sul-americana em dezembro último, tem programado cinco partidas na primeira rodada.
 

Divulgação