Copa América
Segunda, 21 de junho de 2004, 18h46 
Estádio Nacional visitado pelos inspetores
 
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O estádio Nacional, o primeiro do Perú, foi visitado pelos inspetores da Conmebol, encabeçados pelo paraguaio Oscar Harrison. Eles preocuparam-se em analisar os pontos mais exigidos em grandes eventos esportivos e chegaram as seguintes conclusões:

O principal problema será o ingresso dos jogadores no estádio. Entre os inspetores, houve várias sugestões para a melhora da entrada dos atletas. Para Oscar Harrison o ingresso tem que ser pela frente, como em todos os estádios do mundo. A entrada das delegações deverá ser em uma área mista, onde os jogadores ingressam com tranqüilidade através de um caminho feito com barreiras, para que assim fiquem isolados dos jornalistas e curiosos. O dirigente da Conferência prosseguiu: ao terminar uma partida, os jogadores retornam para o ônibus e só falam na coletiva de imprensa. Ele recomendou ainda que o atleta que falar com os repórteres antes da coletiva deve ser o mais breve possível nas respostas.

Já para o brasileiro Ildo Néjar, outro inspetores, o ingresso dos jogadores deverá ser feito perto dos vestiários. A idéia é abrir uma passagem para uma porta que dê acesso da parte de fora do estádio para dentro dos vestiários. Assim, as delegações entrariam sem ter contato com torcedores ou jornalistas.

Por fim, a preocupação do inspetor Nolberto Alvarez é juntar o vestiário dos árbitros com o dos jogadores. A idéia é centralizar tudo em um só lugar, facilitando o trabalho de segurança de todos os envolvidos.

Mesmo com a intensificação dos trabalhos, o prazo para que o estádio nacional cumpra as solicitações é de apenas 20 dias. Por isso, Arturo Woodman, presidente do Comitê Organizador, disse que as obras devem ser aceleradas em tempo de entregar o estádio Nacional com todas as modificações exigidas pela Conmebol.
 

Divulgação