|
|
Busca |
Faça sua pesquisa na Internet:
|
|
|
Para Róger Escobar do Solar, ganhador do concurso do Mascote, Logotipo e Slogan da Copa América 2004, participar deste concurso foi a oportunidade de demonstrar que não foi uma casualidade ter obtido o primeiro prêmio no concurso promovido pela Confederação Sul-Americana de Vôlei para determinar o logotipo da mesma. Apesar disso, Escobar disse que fez os trabalhos para a Comissão da Copa América apenas para satisfazer-se e não para ganhar prêmios.
"Quando saí finalista, me senti satisfeito porque senti que havia sido autor de uma grande idéia. Não só estava conjugando os ideais de Tawantisuyo, que é unir a os povos, mas também estava identificando com toda América", discursa o ganhador deste concurso, que manteve a ilusão de muitos jovens.
"O primeiro conceito que usei para fixar no Chasqui foi que a América está unida pelo futebol. Por isso eu disse que como El Chasqui foi um personagem que difundia notícias por todos as cidades durante o império, deveria ser ele o mascote. Por isso o lema também expressa a mesmo mensagem ´América unida pela paixão´, tendo como fundo o mascote El Chasqui", completa Róger Escobar. Esse nome, inclusive, é apenas um pseudônimo com que se apresentou este jovem profissional de 33 anos, que estudou desenho publicitário no Instituto Toulouse, e é atual integrante de uma importante Agência de Publicidade.
|