Copa América
Sexta, 18 de junho de 2004, 19h04 
América unida pela paixão
 
Carlos Enciso
 
Últimas de Copa América
» Zagallo: "Nunca perdemos as esperanças"
» Marcelo Bielsa: Sempre fomos superiores ao Brasil
» Adriano - A estrela da Copa
» Bielsa: "Buscamos a vitória e merecíamos o título"
» Todas as notícias de Copa América
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Para Róger Escobar do Solar, ganhador do concurso do Mascote, Logotipo e Slogan da Copa América 2004, participar deste concurso foi a oportunidade de demonstrar que não foi uma casualidade ter obtido o primeiro prêmio no concurso promovido pela Confederação Sul-Americana de Vôlei para determinar o logotipo da mesma. Apesar disso, Escobar disse que fez os trabalhos para a Comissão da Copa América apenas para satisfazer-se e não para ganhar prêmios.

"Quando saí finalista, me senti satisfeito porque senti que havia sido autor de uma grande idéia. Não só estava conjugando os ideais de Tawantisuyo, que é unir a os povos, mas também estava identificando com toda América", discursa o ganhador deste concurso, que manteve a ilusão de muitos jovens.

"O primeiro conceito que usei para fixar no Chasqui foi que a América está unida pelo futebol. Por isso eu disse que como El Chasqui foi um personagem que difundia notícias por todos as cidades durante o império, deveria ser ele o mascote. Por isso o lema também expressa a mesmo mensagem ´América unida pela paixão´, tendo como fundo o mascote El Chasqui", completa Róger Escobar. Esse nome, inclusive, é apenas um pseudônimo com que se apresentou este jovem profissional de 33 anos, que estudou desenho publicitário no Instituto Toulouse, e é atual integrante de uma importante Agência de Publicidade.
 

Divulgação